Início » Mobile » WhatsApp Beta permite apagar mensagens que já foram enviadas

WhatsApp Beta permite apagar mensagens que já foram enviadas

Por
2 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O WhatsApp começou a testar uma função que vai ser útil para muita gente: você poderá apagar mensagens que já foram enviadas (e até entregues) para o destinatário. A novidade foi descoberta pelo WABetaInfo na versão beta do aplicativo de mensagens para iOS, que traz um botão “revogar”.

WhatsApp

Até então, se você apagasse uma mensagem no WhatsApp, o conteúdo era excluído apenas do seu próprio dispositivo. Na versão beta, basta tocar e segurar a mensagem, e depois tocar em “revogar” para que ela seja substituída por algo como “o remetente cancelou a mensagem”, impedindo que o destinatário leia alguma besteira que você mandou por engano.

O recurso funciona inclusive para fotos e vídeos, em conversas individuais ou em grupo, apenas para mensagens enviadas recentemente. Ainda não sabemos de alguns detalhes — não está claro se você poderá apagar uma mensagem apenas pouco tempo depois de enviá-la (como o recurso de “arrependimento” do Gmail) ou se isso vale por tempo ilimitado, por exemplo.

A novidade está presente para alguns usuários da versão 2.17.1.869 do WhatsApp Beta para iOS. No Android, a nova versão ainda não chegou para os beta testers.

Mais sobre: