Início » Celular » WhatsApp Beta permite apagar mensagens que já foram enviadas

WhatsApp Beta permite apagar mensagens que já foram enviadas

Paulo Higa Por

O WhatsApp começou a testar uma função que vai ser útil para muita gente: você poderá apagar mensagens que já foram enviadas (e até entregues) para o destinatário. A novidade foi descoberta pelo WABetaInfo na versão beta do aplicativo de mensagens para iOS, que traz um botão “revogar”.

WhatsApp

Até então, se você apagasse uma mensagem no WhatsApp, o conteúdo era excluído apenas do seu próprio dispositivo. Na versão beta, basta tocar e segurar a mensagem, e depois tocar em “revogar” para que ela seja substituída por algo como “o remetente cancelou a mensagem”, impedindo que o destinatário leia alguma besteira que você mandou por engano.

O recurso funciona inclusive para fotos e vídeos, em conversas individuais ou em grupo, apenas para mensagens enviadas recentemente. Ainda não sabemos de alguns detalhes — não está claro se você poderá apagar uma mensagem apenas pouco tempo depois de enviá-la (como o recurso de “arrependimento” do Gmail) ou se isso vale por tempo ilimitado, por exemplo.

A novidade está presente para alguns usuários da versão 2.17.1.869 do WhatsApp Beta para iOS. No Android, a nova versão ainda não chegou para os beta testers.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Venâncio
Ultimamente o WhatsApp está plagiando pra carai
Diogo
Não, pelo contrário. Você só consegue apagar as mensagens se não for um chat seguro (inclusive em grupos).A explicação é simples: no Telegram, todas as mensagens ficam guardadas no servidor indefinidamente (ao contrário do Whatsapp, que só ficam nos dispositivos das pessoas). O chat secreto funciona de maneira semelhante ao Whatsapp (sem armazenar no servidor), com a opção de apagar conversas automaticamente após um certo tempo.
Luciano Rocha
Ql a fonte dessa informação?
Will Marangoni
Telegram manda lembranças
abraaocaldas
Mesmo sem quebrar a criptografia é bem simples de fazer, se você tem o metadados da mensagem é só mandar um request para o device destino pedindo para deletar a mensagem, nada de incrivel.
azvia
Já tem mais de ano que o wattsapp está com criptografia comprometida.O resto é só a mídia fazendo o que ela sempre faz. Mentindo ao povo.A final se a bandidagem souber que já era a criptografia. Ninguém mais vai usar o App.tem um chamado Signal. Esse ainda tá de boa.
Renan Maia Fernandes
Vai dar uma treta esse recurso............
Paulo Higa
O WhatsApp tem acesso aos metadados da conversa, o que já é suficiente para que o recurso funcione. Ele só não tem acesso ao conteúdo da mensagem.
lucas.lop
Ué... se o Whatsapp não é baseado na nuvem... e tem criptografia de ponta a ponta... como eles conseguem apagar a mensagem no aparelho do destinatário???
Bruno Aveiro
Meu cachorro já mandou um pornozão por engano pro grupo da família. Ele tomou a maior bronca por isso! Tinha que ver a cara de desespero dele. Se houvesse esse recurso naquela época dava pra ter apagado a tempo..."Meu cachorro" ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Baidu feat MC Brinquedo
Só falta a opção de bloquear/limitar quem pode te adicionar em grupos."Você entrou no grupo A.M.I.G.O.S P.A.R.A S.E.M.P.R.E"
mithsiel
Finalmente vamos poder apagar aquelas mensagens que foram enviadas por engano no grupo da família.