Início » Legislação » Kickass Torrents volta ao ar depois de cinco meses

Kickass Torrents volta ao ar depois de cinco meses

Diego Melo Por

Cerca de cinco meses após ter sido tirado do ar pelas autoridades americanas, o Kickass Torrents, considerado até então o maior site de torrents do mundo, está de volta.

Nesta sexta-feira (16), o Kickass Torrents foi “ressuscitado” por parte da equipe original em um novo domínio: o Katcr.co. Segundo o TorrentFreak, os esforços para reconstruir o site começaram logo após o Kickass original ter sido tirado do ar. “A maioria da nossa equipe, administradores e moderadores se juntou a nós depois que o Kat.cr foi derrubado, algo que nos deixa muito orgulhosos”, contou um dos membros ao site.

KickassTorrents

No Kickass Torrents original, moderadores e administradores do site trabalhavam separadamente dos responsáveis pela parte técnica e financeira. Isso significa que a equipe que trouxe o KAT de volta à vida não tinha acesso ao código e aos dados do site antigo. E, mesmo assim, eles conseguiram reconstruir o site de maneira que ficasse idêntico ao KAT original, tanto nas funcionalidades quanto na aparência.

Para trazer o Kickass Torrents de volta, a equipe promete que os uploaders mais renomados do antigo KAT também retornarão. “Nossos principais uploaders estão de volta […] A comunidade de torrents pode continuar esperando ver uploads de todos os nomes que eles conhecem e confiam”, disse um dos membros do KATcr.

Segundo a equipe, a reconstrução do Kickass teve como prioridade a segurança dos usuários. Eles também acreditam que, apesar dos processos sobre violação de direitos autorais que derrubaram o site, os fundadores do KAT original continuarão em liberdade. “Enquanto o Kickass Torrents continuar operando absolutamente dentro da lei, nós certamente não estaremos conduzindo nenhuma atividade criminosa”, defende um dos administradores.

Logo após ter sido tirado do ar, vários clones do Kickass Torrents surgiram na internet, como o kickasstop.net e o kat.how, mantido pelo isoHunt, outro famoso site de compartilhamento de torrents. Porém, atualmente apenas o katcr.co possui a área de comunidade e boa parte da equipe original. Resta saber por quanto tempo eles conseguirão se manter no ar antes de atrair novamente a atenção (e a ira) das autoridades.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Aitana Cardoso

Kickass Torrents survived many threats since its inception and brought the best free content for us to download, but ultimately, it was taken down in 2016 by the US government agencies. http://bit.ly/KatAlternatives

wells

https://kickass.ink é o melhor site de torrent mesmo

yolomusic007

estou amando o site foda de mais
link aqui para ele https://kickass2.tv/full/

Lady Yang

o original está aqui https://kickass.ink

Mr. B

https://kickass.ink este site tem todos os novos dominios

Luiz Moraes
http://9y6vyx3aqg.talkiforum.com
Diego Machado
É pago agora?
Julio da Gaita ✔

não são todos amigo, que exigem pagamentos ou "doações", a maioria dos trackers que se utilizam disso são estrangeiros, e aliás esse tracker é bem meia boca, é bom pra quem quer algo dublado, fora isso...

Hawk ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Aqui não está acessando

Weigler Godoy

Falou o cara que nunca deve ter pirateado na vida, que é o milionário que tem tudo original. Que não cede à pressão dos downloads, que só usa programa comprado, que nunca teve Windows clonado e nem o office crackado. O único, o melhor, o Senhor dos Programas, o terror do Davy Jones, aquele que nunca falha… conta outra.
E para informação, quem pirateia consome mais (compra mais) produtos originais do que quem não tem tal pratica.

antônio

Parabéns, linha de pensamento genial! Qual vai ser a próxima? Censura prévia na internet? CPF pra comentar? Aproveita pra se eleger deputado e encaminhar um PL pra recolher todas as facas de cozinha do Brasil porque as pessoas podem se cortar.

Thomas Anderson

Não vejo dessa forma, o tecnoblog não tem que agir como "paisão" escondendo algo, cada usuário tem em suas mãos a decisão de acessar ou não e sem o link a notícia ficaria incompleta. Minha analogia é com as noticias sobre o telexfree e seu esquema de pirâmide, as notícias acabam divulgando mais a empresa, mas entra na brincadeira quem quer.

Keaton

Engraçado que o ThePirateBay tá no ar ainda...

Thiago Sabaia

Aqui depois de insistir abriu uma página informando que está em manutenção, porém não carregou CSS, Imagens, etc.

Bem provável que o servidor não estava preparado para o número de acessos, provavelmente eles acharam que não teria um pico assim logo de inicio

Hugo Piovesan

tá off aqui

Exibir mais comentários