Início » Demais assuntos » JPEG x Windows Media Photo

JPEG x Windows Media Photo

Thiago Mobilon Por

A Microsoft já anunciou o nome do novo rival do JPEG, o seu software batizado como Windows Media Photo. O JPEG é o formato de compressão para imagens coloridas mais usada no mundo. O que significa que a competição será bastante disputada.

Windows Media Photo revela que a extensão gravará fotos exigindo o menor espaço no computador com uma alta qualidade e suas fotos receberá um número maior de cores que a concorrente, seja para impressão ou para exibição em display.

Microsoft diz ainda que em celulares e câmeras digitais, esse formato se adequará muito bem, mais do que em computadores, levando em consideração o espaço de armazenamento.

Nada de propaganda que estou fazendo, mais outras vantagens do Windows Media Photo será a rapidez da impressão e também da transferência dos arquivos portáteis para os desktops, devido a elegantíssima utilidade de um pequeno espaço para gravar as imagens, o que acompanha a ecomomia na bateria de seu PC. Uau!

O novo lançamento da Microsoft, será compatível com as últimas versões do Windows XP, sem se esquecer, do o Windows Vista, que é a principal adequação do programa.

Deixe seu comentário informando qual dos dois concorrentes você prefere. JPEG ou Windows Media Photo, porquê?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Veditto
Jpeg sem dúvidas :)