Início » Celular » Facebook Messenger ganha chamadas de vídeo em grupo

Facebook Messenger ganha chamadas de vídeo em grupo

Diego Melo Por

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (19) uma atualização do Messenger, seu aplicativo de mensagens instantâneas, que permite a criação de chamadas de vídeo em grupo para até 50 pessoas.

O aplicativo vai transmitir os vídeos no feed de cada participante em formato de grid caso a chamada tenha até seis pessoas. A partir do sétimo participante, apenas a imagem daquele que estiver falando no momento aparecerá. Os outros membros da conversa também podem continuar participando por áudio ou mensagens de texto (incluindo emojis, gifs e stickers) caso não possam falar por vídeo.

O usuário terá que criar um grupo ou participar de algum que já existe para poder iniciar a chamada, tocando no ícone de “vídeo”. Então, cada pessoa poderá participar da conversa clicando no mesmo ícone. É possível convidar todos os membros do grupo ou selecionar apenas alguns para receberem a notificação da chamada em vídeo.

Group Video Chat on Messenger

Publicado por Messenger em Sexta, 16 de dezembro de 2016

Recentemente, a equipe do Messenger lançou outra atualização que trouxe novidades no aplicativo de câmera, introduzindo efeitos 3D, adesivos e máscaras, que podem ser adicionados em tempo real a fotos e vídeos, similar ao que já existe no Snapchat. Por enquanto, esses efeitos estão disponíveis apenas para o Messenger do iOS. Para o Android, as novidades chegarão em breve. Já a atualização das chamadas de vídeo em grupo estará disponível a partir de hoje, para os dois sistemas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maria Rita Rossini
bom dia

Somos um grupo de operadores económicos contra .Para somos uma actores nas instituições financeiras bancárias. Na sequência da crise financeira que ameaça as economias contemporâneas, a taxa de desemprego continua a aumentar em nossas nações, de acordo com o poder de compra das famílias continua a diminuir, em colaboração com os meus banqueiros decidiram conceder créditos a curto, médio e longo para as pessoas honestas que, apesar de seus rendimentos mensais estão lutando para satisfazer suas necessidades básicas.
Nossos empréstimos a taxas de juros variam de 2% a 4% de todos os termos do empréstimo e ofertas de empréstimo são muito simples. Os empréstimos solicitados são alcançadas dentro de 48 a 72 horas após a apresentação de candidaturas. Se você precisar de dinheiro, estamos dispostos a fazer-lhe um crédito por liquidar, a quantidade deve ser entre 1.000 euros e 100 milhões de euros.
Entre em contato conosco para o seu pedido: [email protected]
NB: Indicado criminosos desonestos ou clientes.
Jonas Rafael Rossatto
Vamos ver se é melhor que o hangouts...
Jonas Rafael Rossatto
Vamos ver se é melhor que o hangouts...
Oh Dae-Su
Demorou, né
Bill
Demorou, né
Paul
Olha só que raro...Não é comum ver esse tipo de relato em relação ao Hangouts.
Paul
Olha só que raro...
Não é comum ver esse tipo de relato em relação ao Hangouts.
Breno
Eu uso bastante. Meu círculo social tb. Mas tô falando só de videocall, o chat ficou ruim demais.

Tb, a gente conversa muito com os clientes via Hangouts, mais simples e consome pouca banda quando no 3G.
Paul
Hangouts?Cara, quem usa isso? Sério msm.É outro produto do Google q flopou.Eu acho o Skype no iOS excelente.E tem um novo previsto pro Android q promete ser muito bom.
Paul
Hangouts?Cara, quem usa isso? Sério msm.
É outro produto do Google q flopou.
Eu acho o Skype no iOS excelente.E tem um novo previsto pro Android q promete ser muito bom.
Breno
Vejo q esse produto tá mais pra concorrer com o Hangouts do que o Skype. O Skype é bom pra desktop e peca bastante no mobile. Aí o Hangouts manda vê no mobile e é excelente para videochat com muita gente (coisa q o Skype limita até 10).

Então, parece q o Messenger tá atacando/copiando justamente os recursos/foco do Hangouts
Paul
Só um "pouquin" atrasado em relação ao Skype.Enfim... Ótimo.Mas se bem que, até um tempo atrás o Facebook usava o Skype como meio de fazer chamadas de vídeo via Messenger.
Paul
Só um "pouquin" atrasado em relação ao Skype.Enfim... Ótimo.
Mas se bem que, até um tempo atrás o Facebook usava o Skype como meio de fazer chamadas de vídeo via Messenger.