Início » Internet » Facebook lança recurso para transmitir áudio ao vivo

Facebook lança recurso para transmitir áudio ao vivo

Paulo Higa Por

Depois da febre dos vídeos ao vivo, o Facebook apresentou nesta terça-feira (20) o Live Audio, um recurso que permite aos usuários transmitirem conteúdo em áudio em tempo real. A novidade da rede social também é conhecida pelas pessoas mais velhas pelo nome de “rádio”.

A principal diferença do Live Audio em relação ao Live Video é que os conteúdos transmitidos em áudio podem ser escutados mesmo se os usuários saírem do aplicativo do Facebook ou bloquearem a tela no Android. No iOS, o suporte ainda é limitado — você pode navegar pelo Facebook enquanto ouve a transmissão, mas precisa manter o aplicativo em primeiro plano.

As transmissões de áudio vão aparecer no feed de notícias dos usuários, que poderão reagir, comentar ou compartilhar o conteúdo. O Live Audio é voltado para quem tem o áudio como formato de conteúdo preferido, mas o Facebook diz que o recurso também pode ser útil para pessoas que estiverem com conexões lentas, que não permitem transmissão de vídeo com boa qualidade.

Não por acaso, os primeiros parceiros do Live Audio serão emissoras de rádio, incluindo as britânicas BBC e LBC. A editora HarperCollins e os autores Adam Grant e Brit Bernett também estão entre os que testarão a novidade nas próximas semanas. Segundo o Facebook, o novo formato estará disponível para mais empresas e usuários a partir do começo de 2017.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Oswaldo Depoly

E COMO FICA A QUESTÃO DE DIREITOS AUTORAIS DAS MÚSICAS QUE O FACEBOOK BLOQUEIA TUDO?????

Lucas Fuzzer Sodre

Emissoras de rádio poderiam usar isso pra transmitir o som ao vivo 24h por dia.

Alexander Souza
agora que saiu não gostei tanto :/ kkkk
Tiago Faustino

Mas já vi vários podcasts que faziam o episódio ao vivo e depois colocavam um editado no feed bonitinho (o "MacMagazine no Ar" eu acho).

Depende muito do formato, pauta e dinâmica de edição. Mas é sim uma opção interessante.

Tiago Faustino
Mas já vi vários podcasts que faziam o episódio ao vivo e depois colocavam um editado no feed bonitinho (o "MacMagazine no Ar" eu acho). Depende muito do formato, pauta e dinâmica de edição. Mas é sim uma opção interessante.
João Malaquias
Também pensei num primeiro momento, mas depois achei furada. Além de a qualidade ao vivo ser "questionável", iria ser bem decepcionante se podcasts começassem a se centralizar no fb, ainda mais sendo uma das poucas mídias online que conseguiram vencer a necessidade de centralização. Mas pode ter vantagens que eu não estou enxergando.
João Malaquias
Pleno 2017 e ainda tem nego que reclama de orkutização, gente?
Gedson Junior

Em que sentido? Um podcast ao vivo? Acho difícil.

Gedson Junior
Em que sentido? Um podcast ao vivo? Acho difícil.
Caleb Enyawbruce

que delicia, era justamente isso q eu queria. Espero q popularize. Nem sempre ha necessidade ou viabilidade pra video

Ramon Gonzalez
que delicia, era justamente isso q eu queria. Espero q popularize. Nem sempre ha necessidade ou viabilidade pra video
Will

Seria bom para ouvir e já comentar, pessoal iria se engajar mais.

Weller Santibanez
Seria bom para ouvir e já comentar, pessoal iria se engajar mais.
Carlin

Rapaz, assim que li o titulo da matéria, pensei "aff, pra que isso Facebook", mas depois enquanto lia, me toquei de quanto audacioso isso pode ser, principalmente quanto a usabilidade no Android e no iOS, será que o SoundCloud vai ficar pra trás?!!!! A remodelagem dos programas de radio agora ganham suporte para o Facebook, se o Facebook já "estava" roubando a cena do Youtube, agora é a vez ser uma plataforma pra Podcasts....

marcos

Achei que era algo como o Blaving

Exibir mais comentários