A maioria dos serviços de atendimento ao cliente é uma sublime porcaria. Funcionários mal treinados, equipe estressada, cliente que paga tudo em dia e quer ser bem atendido resumem a situação. No entanto, há momentos em que você é tão mal tratado pelo pessoal do telemarketing que fica a beira de um ataque de nervos. Pois foi isso o que aconteceu com um homem que sofreu enfarte durante uma chamada telefônica e morreu dias depois.

Depois de cancelar o serviço de banda larga e ver cobranças chegarem meses depois, o homem entrou em contato com a Brasil Telecom – que hoje em dia virou Oi. Durante 45 minutos, sofreu com o mau atendimento da empresa, vindo a ter um enfarte agudo. Ele foi internado no hospital, mas não resistiu e veio a falecer dois dias depois.

A viúva entrou com processo no Juizado Especial contra a BrT, pedindo que a linha telefônica não fosse bloqueada, que seu nome não fosse para cadastros de inadimplentes, e que a empresa ainda pagasse indenização por danos morais devido à morte do esposo. O juíz responsável apenas permitiu que o BR Turbo fosse finalmente cancelado.

Insatisfeita, a mulher recorreu e seu pedido foi deferido pela Turma Recursal. O relator do recurso concluiu que a Brasil Telecom é mesmo conhecida pelo mau atendimento e que, portanto, a viúva teria direito à indenização. O resultado dessa história é que a 3ª Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais do Rio Grande do Sul foi unânime: a Brasil Telecom tem que pagar R$ 20,4 mil em indenização.

Tomara que isso sirva de lição para que outras companhias melhorem seu atendimento ao cliente.

Com informações do Consultor Jurídico.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados