Início » Gadgets » LG Levitating Portable Speaker é exatamente isso

LG Levitating Portable Speaker é exatamente isso

Uma caixa de som que levita

Por
50 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Para entrar na categoria “gadgets legais que você nunca compraria”, a LG revelou uma caixa de som que… levita. Com o criativo nome LG Levitating Portable Speaker, ou simplesmente PJ9, o alto-falante tem conexão Bluetooth, bateria com duração de até 10 horas e certificação IPX7 para proteção contra água.

A mágica funciona por meio de ímãs na base, que permitem ao alto-falante flutuar um ou dois centímetros sem estar apoiado em nenhum fio ou superfície, gerando um efeito visual futurístico. A base possui um subwoofer para emitir graves mais fortes, enquanto a caixinha foca nos médios e agudos.

Alto-falantes que levitam não são exatamente uma novidade, mas é sempre legal ver um deles em funcionamento. Existe um projeto chinês que chegou a ser importado e etiquetado pela Multilaser por R$ 599; a caixa de som tinha formato de esfera e girava no ar enquanto reproduzia as músicas.

O LG Levitating Portable Speaker é um pouquinho mais tecnológico: a parte flutuante tem autonomia de 10 horas e, quando a bateria acaba, ela desce automaticamente para a base (!), que começa a recarregar a caixa de som por indução magnética (!!). Você também não precisa se preocupar se começar a chover durante uma festa, já que a caixa de som é resistente à água.

A LG vai mostrar o Levitating Portable Speaker durante a CES 2017, que acontece na próxima semana em Las Vegas (estaremos lá!). O preço ainda não foi revelado.

  • Gabriel Gonçalves

    Acredito que sou muito esquecido mesmo, mas não lembro de algum gadget que “entendia” que estava sem bateria e pudesse se carregar sozinho, sem interferência do usuário para isso.

    • Raph4 (Raphael Corrêa)

      Aspiradores robôs fazem isso há anos.

  • Barbosa

    Perfeito para os amantes da tecnologia,mas do ponto de vista funcional,o comprador irá pagar caro(alguém dúvida que custará um rim?) pelo famoso “MAIS DO MESMO”.Sem falar que será incômodo levar em uma viagem.

  • Ricardo – Vaz Lobo

    Que tal uma poltrona flutuante como nos “Os Jetsons”?

  • Anthony Fernando

    Só faltou citar a qualidade do som, do que adianta ser bonito e futurístico se a caixinha reproduz o som de uma caixa de abelha, né? Rsrs

    • Se a base é ate separada em um subwoofer pra reproduzir os graves, você acha que o som vai ser ruim? E se tivesse lido saberia que mal foi anunciado ainda.