Greg Yaitanes, diretor da série de TV americana House, surpreendeu a muita gente ao revelar pelo Twitter que o episódio final da temporada foi filmado com uma câmera fotográfica. Sim, isso mesmo!

Mas é, claro, não foi com uma Tekpix qualquer câmera comprada no seu canal favorito de telecompras que o episódio foi filmado. Foi utilizada para tanto uma Canon 5D Mk II, tida como uma das melhores SLRs da atualidade e que, além de excelentes fotos, também grava vídeo em alta-definição com grande competência.

O diretor, na seqüência, revelou alguns detalhes extras para os aficionados. As vantagens da Canon foram a facilidade de uso em lugares apertados e o foco mais “raso” trazendo o rosto dos atores mais para o primeiro plano. As lentes utilizadas foram as da própria Canon, de 24-70mm e 70-200mm. Foi utilizado para armazenagem um cartão CF de 18GB, que conferia uma autonomia de 22 minutos de filmagem sem precisar trocar de cartão. [PetaPixel]

Receba mais sobre Canon EOS 5D Mark II na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados