Início » Comportamento » Novo Dell XPS 13 tem bateria de 15 horas, tela de 3200×1800 pixels e vira tablet

Novo Dell XPS 13 tem bateria de 15 horas, tela de 3200×1800 pixels e vira tablet

Por
42 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O notebook ultrafino e ultracaro da Dell ganhou uma atualização de hardware em novembro, com os novos processadores Kaby Lake e baterias de longa duração. Mas a empresa revelou nesta segunda-feira (2) mais uma mudança: os novos XPS 13 são híbridos e se transformam em tablets com Windows 10, passando a competir diretamente com modelos como o Lenovo Yoga 910 e o HP Spectre x360.

Não há muitas novidades por dentro: o XPS 13 híbrido tem processadores Intel Core i5 ou i7 de sétima geração, até 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento. A tela de 13,3 polegadas tem bordas extremamente finas (por isso a webcam fica na parte inferior) e opções de resolução de 1920×1080 pixels ou 3200×1800 pixels. São 13 mm de espessura e peso de apenas 1,2 kg.

O display é sensível ao toque e gira 360 graus. Houve pequenas atualizações no design: segundo o Engadget, o teclado possui teclas mais baixas que o modelo tradicional, provavelmente para torná-lo mais confortável enquanto estiver no modo tablet. Já o Ars Technica nota que a nova versão virá com leitor de impressões digitais como item opcional para funcionar com o Windows Hello.

A webcam do XPS 13 continua lá embaixo (Foto: Ars Technica)

O novo XPS 13 tem uma porta Thunderbolt 3, uma porta USB 3.0, um leitor de cartões microSD e um conector de fones de ouvido de 3,5 mm. De acordo com a Dell, a bateria dura até 15 horas e, por causa dos novos processadores da Intel, ele não possui nenhuma ventoinha.

As vendas começam nos Estados Unidos na quinta-feira (5). A Dell ainda não revelou as datas de lançamento para outros países, mas a empresa costuma ser bem rápida para atualizar suas máquinas no Brasil. Ele vai custar a partir de US$ 999, ou seja, 200 dólares mais caro que a versão não híbrida, que continuará sendo vendida normalmente. Você pagaria a mais por um 2 em 1?

Mais sobre: , , , , ,
  • Magnosama

    Você pagaria a mais por um 2 em 1?

    definitivamente não,
    taí uma configuração que não me interessa.

  • 2 em 1 para mim somente se fosse com tela/teclado destacável. Estes que simplesmente rebatem a tampa não considero 2 em 1, continua sendo laptop/ultrabook.

    E sim pagaria pouco a mais por isso, mas também gostaria de pagar pouco a menos caso não queira o teclado físico.

  • Rocha

    OFF TOPIC: Higa, sei que não tem relação com a notícia, mas o presentaço de “Feliz” ano novo
    que eu recebi nesse 2017 foi a moldura da tela do meu notebook estourada. Comprei o Asus K555LB.
    O pior é que depois que dá o problema, e eu saí pesquisando, encontrei outros casos na internet do K555LB com o mesmo problema. Pior que isso, é ver que tem uma reclamação no reclameaqui direcionando para outras reclamações no mesmo site:

    http://www.reclameaqui.com.br/o7HjBXAetdsr2WEU/asus/dobradica-do-notebook-quebrada–com-apenas-seis-meses/

    Como um notebook que custa mais de 3 mil reais quebra desse jeito? E a confiança com o consumidor, como fica? Sei que tem muitas pessoas felizes com os notebooks da Asus, mas eu não recomendarei a ninguém.

    • Louis

      Também tive um problema com um notebook da Asus ano passado. Depois de 3 meses a placa mãe começou a falhar e eles alegaram que não tinham nada a ver com isso.

      Nunca mais compro nada dessa empresa.

  • Claudio Roberto Cussuol

    Esse armazenamento é em SSD?
    Quem tem grana para comprar uma máquina dessas não aceita usar HD hoje em dia.

    • Yago Oliveira

      Com certeza, não tem como botar um HD comum em um notebook de pouco mais de 1cm. Provavelmente é SSD m.2 PCIe.

    • Flavio Toledo

      talvez seja hibrido mesmo assim nessa especifica fica impossivel imaginar um hd 2.5 pol

  • Leonardo Ribeiro

    Não compraria por ser um 2 em 1 e principalmente por não ter ventoinha.

  • Esses processadores Intel são os Core m renomeados?

  • Flavio Toledo

    Com certeza enconomizaria esses 200 ainda tambem acho bizarro esse jeito de converter notebook em tablet.

  • Arley Martins

    Vlw, mais não quero um desses mesmo se eu tivesse grana pra comprar.

  • Eu pagaria um preço decente e não meus dois rins, vixi!

  • Keaton

    Bateria de 15 horas em standby?

    Todo notebook que promete esses milagres só consegue com uso básico (offline e sem videos), com o brilho perto do minimo…. Ninguém usa dessa maneira….

  • sigma7777777

    Resposta: não. Adoraria pegar a não híbrida em novembro nos EUA, quando estiver passeando por lá, mas por um preço ainda menor que os $800. O ideal seria se ele executasse app Android como o Chromebook o fará a partir de fevereiro.
    Perae… to vendo aqui em destaque no blog que o modelo anterior prometia 22 horas de bateria? Se for isso, prefiro pegar o modelo anterior ^.^