Razer oferece recompensa de US$ 25 mil por informações de protótipos furtados

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 semana

Acredite: dois protótipos do Project Valerie — aquele impressionante notebook gamer com três telas 4K — apresentados pela Razer na CES 2017 foram furtados do estande da empresa no evento.

A informação foi divulgada ontem (9) por Min-Liang Tan, CEO da Razer, em um post no Facebook. “Fui informado que dois dos nossos protótipos foram furtados do nosso estande da CES”, disse Tan. “Nós preenchemos todos os relatórios necessários e estamos trabalhando com a organização do evento e com as autoridades para solucionarmos o problema”.

Razer Project Valerie

Segundo Tan, a Razer não descarta o furto como um caso de espionagem industrial. Para ajudar nas buscas, a empresa divulgou uma recompensa de US$ 25 mil para quem der informações precisas sobre a localização dos protótipos e dos responsáveis pelo crime. Em uma atualização no mesmo post sobre o “sumiço” dos notebooks, Min-Liang Tan também informou que a data do furto foi o domingo (8), por volta das 16:00 (horário local).

A recompensa, no entanto, será distribuída conforme a avaliação da validade e veracidade das informações recebidas, e vale por um ano a partir do anúncio ou até quando a Razer achar necessário. Se por acaso você esteve na CES deste ano e notou alguma movimentação estranha no estande da Razer ou deu de cara com um anúncio do protótipo no eBay, pode enviar informações para o email legal@razerzone.com.

Esta não foi a primeira vez que um protótipo valioso foi levado da companhia. Em 2011, dois laptops experimentais da linha Blade foram furtados de uma instalação de pesquisa e desenvolvimento da Razer em São Francisco, Estados Unidos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados