iPad tem sua estréia internacional adiada. (Imagem: Engadget)

Pois é, se você já estava esperando sentado para comprar um iPad assim que ele chegasse oficialmente ao Brasil, aproveite e tire uma soneca, pois ele deve demorar mais um pouquinho. E isso não se deve apenas aos problemas com a marca iPad aqui no país, a Apple divulgou um comunicado hoje informando que, devido ao sucesso do iPad nos EUA, ela terá que adiar o lançamento internacional do iPad em um mês, para o fim de maio. Eis o que a empresa disse:

“Apesar de temos entregado mais de 500 mil iPads durante a primeira semana, a demanda está muito maior que havíamos previsto e provavelmente irá continuar a exceder nossa oferta por muitas semanas […]. Também recebemos um grande número de pré-ordens de iPads 3G para entregar no final de abril. […] Tomamos a difícil decisão de adiar o lançamento internacional do iPad em um mês, até o final de maio. Nós iremos anunciar preços internacionais e começar a fazer pré-venda online na segunda, 10 de maio.”

[Atualização às 14h30 do dia 15/04] Apesar do adiamento em um mês do lançamento internacional do iPad, pelo menos o modelo 3G não será adiado em mais um mês, ele manterá sua data prevista, no fim de maio. Isso veio a tona através de mais um e-mail respondido pelo próprio Steve Jobs — ou por alguém que faz isso em nome dele — onde o CEO da Apple diz “Os dois modelos serão lançados no fim de maio. Desculpe o atraso.”

A seguir, o e-mail na íntegra. Reparem na grande disposição de Steve Jobs em escrever uma resposta incomumente longa para seus padrões (14 palavras! Normalmente ele responde com uma! =o).

“—– Original Message —– From: “Steve Jobs” <sjobs@apple.com>

To: Jan

Sent: Thursday, April 15, 2010 1:00 AM

Subject: Re: iPad 3g international?

Both models will be released at the end of May.  Sorry for the delay.


On Apr 14, 2010, at 3:59 PM, Jan wrote:

Hi Steve,
will there also be 3G models of the iPad released worldwide on the end of may or only the wifi models. Would be nice to know. Can’t wait.

Greets

Jan

via iPhone”

[9 t 5 Mac]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados