Início » Mobile Web » Google para Android vai salvar suas buscas quando não houver internet

Google para Android vai salvar suas buscas quando não houver internet

Por
35 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Não são raros os casos em que precisamos fazer uma busca rápida no Google pelo smartphone e a conexão com a internet “não colabora”. Pensando nisso, a companhia divulgou hoje (18) um recurso para Android que promete solucionar ou, ao menos, amenizar esse problema.

A partir da versão mais recente do aplicativo do Google, é possível fazer uma pesquisa sem estar conectado à internet. Ou quase isso. A pesquisa não vai exibir os resultados na hora, mas ficará salva para ser realizada quando o sinal estiver disponível. Assim que o resultado for encontrado, o usuário receberá uma notificação.

Além de ser útil para realizar pesquisas quando o sinal da rede estiver ruim ou quando estivermos sofrendo com uma conexão intermitente, a nova funcionalidade poderá ser utilizada para enfileirar pesquisas. Basta fazer as buscas e deixar o app trabalhando em segundo plano.

Segundo o post no blog oficial, esse recurso não afetará o consumo de energia, e impactará “minimamente” o consumo de dados ao exibir páginas de resultados de pesquisa simplificadas. O Google não informou quando (e se) o recurso estará disponível no aplicativo para iOS, mas esperamos que seja em breve.

Mais sobre: ,
  • Matheus Alexandre

    Muito legal!

  • Krosna Terrestre

    Google para presidente.

  • PHP

    Vai continuar uma merda.

  • Vitor Hugo

    Aqui já tinha isso. Há meses.

  • Magnosama

    Me parece uma bobagem,
    mas ok…

    • Jefferson Rodrigues

      Concordo! Kkkk