Acho que não preciso mais dizer que a Telefônica vive enfrentando processos na Justiça por conta dos problemas que clientes da telefonia fixa e do Speedy sofrem. Pois bem, agora a briga é de cachorro grande: nada menos que o Ministério Público do Estado de São Paulo está processando a companhia. E a condenação chegou hoje: a Telefônica vai ter que pagar indenização aos consumidores.

Uma juíza da 40ª Vara Cível da Capital determinou que a Telefônica pague nada menos que R$ 60 milhões em indenizações aos clientes pelos danos morais e materiais decorrentes da péssima prestação de serviços de telefonia, banda larga e TV por assinatura.

Infelizmente esse dinheiro não será distribuído aos clientes da empresa. Em vez disso, ele deverá ser destinado a um fundo de reparação. Caso você se sinta prejudicado pela forma como a Telefônica (não) presta qualquer um dos serviços que oferta, você terá que entrar com uma ação individual contra a empresa. Nesses casos, o ideal é procurar o Juizado Especial mais próximo da sua casa.

Como já era de se esperar, a Telefônica vai recorrer da decisão. A empresa aproveitou para fazer um mea culpa reconhecendo o problema no atendimento e dizendo que tem “muito a melhorar”. Tem mesmo.

O que você achou do valor da indenização? Muito dinheiro ou pouco dinheiro para uma empresa de telefonia?

Com informações do R7.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados