Início » Telecomunicações » Nextel já oferece rede 4G própria em São Paulo

Nextel já oferece rede 4G própria em São Paulo

Por
2 anos e meio atrás

Clientes da Nextel que estiverem na capital paulista e demais pontos da Grande São Paulo já podem utilizar a rede 4G da operadora. O serviço foi anunciado oficialmente nesta terça-feira (24), mas está em funcionamento desde o final de 2016.

Até então, somente clientes na região metropolitana do Rio de Janeiro tinham acesso à rede 4G própria da Nextel. Por lá, a operadora conseguiu obter, nos cerca de dois anos de funcionamento da rede, quase 20% do market share nessa modalidade. Nas palavras da empresa, o plano é repetir esse sucesso em São Paulo.

Com quase um mês de funcionamento, o serviço está plenamente apto a atender à base de 425 mil clientes com aparelhos compatíveis que a Nextel tem na região, segundo a própria. A rede opera na faixa de 1,8 GHz — arrematada pela companhia no final de 2015 por R$ 455 milhões —, tem largura de banda de 15 MHz e utiliza antenas com sistema MIMO 4×4.

Além da cobertura outdoor, que atende grandes áreas abertas, a Nextel se preocupou em oferecer o serviço em locais que concentram grande número de pessoas, como shoppings, estádios e aeroportos.

Ainda de acordo com a companhia, todos os clientes que utilizam planos de dados e têm aparelhos compatíveis com 4G podem acessar o serviço. Usuários nas regiões que não possuem cobertura própria da Nextel — ou seja, tirando o Rio de Janeiro, o restante do país — continuam sendo atendidos pela empresa a partir do compartilhamento da infraestrutura da Vivo.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.