Início » Celular » Samsung encomendou tantos Snapdragons 835 que a concorrência ficou sem

Samsung encomendou tantos Snapdragons 835 que a concorrência ficou sem

Diego Melo Por
3 anos atrás

A Samsung causou uma situação, no mínimo, curiosa no mercado de smartphones (e não estamos falando do Galaxy Note explosivo).

Segundo reportagem da Forbes, a gigante sul-coreana encomendou tantos processadores Snapdragon 835 para o futuro Galaxy S8, que não está sobrando nenhuma unidade para o resto da indústria. Outras empresas estão tendo que optar por modelos mais antigos, como o Snapdragon 821 ou, em casos extremos, adiar o lançamento de aparelhos.

Samsung Galaxy S8?

Citando fontes não reveladas, a publicação afirma que essa situação seria uma das causas que motivaram a HTC a decidir por incluir o Snapdragon 831 na sua nova linha de smartphones U Ultra. Ainda de acordo com a Forbes, esse também seria o motivo para a LG não ter adicionado o novo processador da Qualcomm no futuro LG G6.

As fontes da matéria também afirmaram que, por conta disso, o mercado dificilmente verá muitos aparelhos com o novo processador “até o Galaxy S8 ser lançado”. A “preferência” pela companhia, no entanto, não chega a ser surpresa, afinal, a Qualcomm já havia divulgado que os processadores serão produzidos pela própria Samsung.

Apesar de estar provocando uma aparente “escassez” no mercado de processadores de última geração, o novo Galaxy S8 ainda vai demorar um pouco para ser lançado. Segundo rumores recentes, o lançamento foi adiado para abril deste ano. Há relatos de que esse tempo adicional será utilizado para testar melhor o Galaxy S8 antes de colocá-lo no mercado, evitando, assim, que um novo fiasco “exploda” nas mãos da companhia.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.