Quando a Netflix anunciou a possibilidade de baixar filmes e séries para o smartphone ou tablet foi uma maravilha, né? Mas logo descobrimos um probleminha: o conteúdo só podia ficar armazenado na memória interna do aparelho. Felizmente, essa limitação não existe mais. A versão mais recente do app da Netflix para Android já permite que o microSD seja usado como opção para os downloads.

Essa era uma limitação tão importante que muita gente passou a procurar na web tutoriais sobre como mover o conteúdo baixado para o cartão. O problema é que as soluções dadas frequentemente falhavam ou exigiam que o arquivo do vídeo voltasse para a memória principal no momento da execução.

Agora, com a atualização, basta acessar o menu de configurações, tocar em “Localização dos downloads” e escolher a opção “Cartão SD”. Talvez o app peça, na sequência, permissão para acessar arquivos do dispositivo. É só concordar.

Netflix - download no microSD

Segundo a empresa, você pode utilizar mais de um microSD para esse fim, mas não é possível usá-los em dispositivos diferentes: o conteúdo baixado só será reproduzido no smartphone ou tablet usado originalmente para o download. Além disso, o conteúdo baixado pode expirar depois de algum tempo.

Vale relembrar que não são todos os vídeos do serviço que podem ser baixados. Dá para descobrir rapidamente quais oferecerem essa possibilidade no menu “Disponíveis para download”, no entanto. A boa notícia é que há muitas opções disponíveis, principalmente de produções originais da Netflix.

Com informações: Engadget

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zanac_Compile

Quando essa feature chega no iOS!? :P

Zanac_Compile
Quando essa feature chega no iOS!? :P
Emerson Alecrim

Tem isso mesmo. Eu sabia do limite de download do mesmo conteúdo desde que o recurso foi lançado. Só não sabia que é um número tão limitado. Mas é melhor do que nada.

emersonalecrim
Tem isso mesmo. Eu sabia do limite de download do mesmo conteúdo desde que o recurso foi lançado. Só não sabia que é um número tão limitado. Mas é melhor do que nada.
wcsilva

Descobri mais um mini problema: existe um limite de downloads por mídia baixada. Havia baixado dois capítulos da série Jornada nas Estrelas original na memória interna do telefone e tive que remover antes de assistir por causa das falta de espaço.

Ontem atualizei o aplicativo da Netflix e fui baixar no cartão SD os mesmos capítulos e o aplicativo antes de baixar me avisou que só poderia fazer download deles mais uma vez em 2017, o que sugere que só podemos fazer o download de uma mídia apenas 3 vezes por ano.

Alguém confirma isso ou já recebeu esta mensagem ?

wcsilva
Descobri mais um mini problema: existe um limite de downloads por mídia baixada. Havia baixado dois capítulos da série Jornada nas Estrelas original na memória interna do telefone e tive que remover antes de assistir por causa das falta de espaço. Ontem atualizei o aplicativo da Netflix e fui baixar no cartão SD os mesmos capítulos e o aplicativo antes de baixar me avisou que só poderia fazer download deles mais uma vez em 2017, o que sugere que só podemos fazer o download de uma mídia apenas 3 vezes por ano. Alguém confirma isso ou já recebeu esta mensagem ?
ditom

\o/

ditom
o/