Quando a Netflix anunciou a possibilidade de baixar filmes e séries para o smartphone ou tablet foi uma maravilha, né? Mas logo descobrimos um probleminha: o conteúdo só podia ficar armazenado na memória interna do aparelho. Felizmente, essa limitação não existe mais. A versão mais recente do app da Netflix para Android já permite que o microSD seja usado como opção para os downloads.

Essa era uma limitação tão importante que muita gente passou a procurar na web tutoriais sobre como mover o conteúdo baixado para o cartão. O problema é que as soluções dadas frequentemente falhavam ou exigiam que o arquivo do vídeo voltasse para a memória principal no momento da execução.

Agora, com a atualização, basta acessar o menu de configurações, tocar em “Localização dos downloads” e escolher a opção “Cartão SD”. Talvez o app peça, na sequência, permissão para acessar arquivos do dispositivo. É só concordar.

Netflix - download no microSD

Segundo a empresa, você pode utilizar mais de um microSD para esse fim, mas não é possível usá-los em dispositivos diferentes: o conteúdo baixado só será reproduzido no smartphone ou tablet usado originalmente para o download. Além disso, o conteúdo baixado pode expirar depois de algum tempo.

Vale relembrar que não são todos os vídeos do serviço que podem ser baixados. Dá para descobrir rapidamente quais oferecerem essa possibilidade no menu “Disponíveis para download”, no entanto. A boa notícia é que há muitas opções disponíveis, principalmente de produções originais da Netflix.

Com informações: Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados