Início » Internet » Facebook testa cópia do Instagram Stories que é cópia do Snapchat

Facebook testa cópia do Instagram Stories que é cópia do Snapchat

Sem muita surpresa, o recurso é chamado de Facebook Stories

Jean Prado Por

Não contente em copiar o Snapchat no Instagram, o Facebook agora testa o recurso Stories em seu próprio app oficial, que ganhou o nome de… sim, Facebook Stories. A revelação é do Business Insider, que descobriu que a novidade vem funcionando para alguns usuários da Irlanda.

O funcionamento, como é de se imaginar pela imagem acima, é igualzinho ao Instagram Stories que, por sua vez, é igualzinho ao Snapchat. As histórias dos seus amigos ficam no topo do aplicativo. Basta clicar ali para ver as fotos e vídeos que foram adicionados. Como de praxe, esse conteúdo também desaparece depois de 24 horas.

Ainda segundo o Business Insider, as histórias do Facebook não aparecem no feed de notícias ou na timeline do seu perfil: elas ficam restritas à posição superior. Imagino que deve ser como no Instagram: se a story de uma pessoa estiver disponível, você pode visualizá-la clicando na foto de perfil. No Instagram, isso funciona mesmo se você não seguir a pessoa, mas acredito que no Facebook alguma configuração de privacidade deve aparecer.

Também dá para responder à story por mensagem logo na visualização. É de se imaginar que o Facebook aproveite aqui a compra do app MSQRD, que coloca filtros no rosto das pessoas. A rede social já havia integrado filtros, máscaras e desenhos à câmera do Facebook, mas essa experiência de uso bem similar ao Snapchat e Instagram ainda não tinha aparecido.

No final, a estratégia do Facebook também é de investir em fotos e vídeos, fazendo os usuários usarem mais suas próprias câmeras. Mark Zuckerberg já disse em algumas entrevistas que a câmera será o ponto de partida principal para compartilhar algo no serviço em complemento ao texto, usado primariamente no Facebook e em várias outras redes sociais.

Ainda não se sabe quando o recurso aparecerá no aplicativo do Facebook para todo mundo, mas a previsão é que mais países recebam o Facebook Stories nos próximos meses. O engraçado é que o Facebook já tem um hotsite chamado Facebook Stories, mas que serve para compartilhar histórias, literalmente, de como a rede social impactou a vida das pessoas. Quero só ver como vão deixar os dois serviços de mesmo nome.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Theo Queiroz
Uma dúvida aqui. Alguém sabe porque o Facebook testa as coisas primeiro na Irlanda?
Gabriel Antonio
minha mãe não usa instagram, mas usa facebook =)
Sckillfer
Finalmente eles conseguiram fazer o unico concorrente do Snapchat que tem dado certo (Instagram Stories), dai vão lá e ao invés de investir mais nele copiam dentro de outro produto? Como o Facebook quer ter usuários assim? -"Vê lá a story que eu fiz" -"Tá, em qual dos quinhentos apps de stories?" Acha que alguém vai se esforçar tanto assim pra acompanhar as stories? Gastar o tempo fazendo o app do Android do zero não quer... Até o Lite não tá lá essas coisas (é mais leve, mas mal feito e não sabe gerenciar cache... Fica mais em tela de carregando do que se usar o site).
Sckillfer
E alguém lembra do Instagram Bolt?
bwoooruuuummmm™
facebook em smartphone só via browser feat. Messenger Lite
Mickey Sigrist
Pra que outra cópia? Os caras não cansam de colocar recursos duplicados e, na maioria das vezes, inúteis. Enquanto isso, o que realmente deveria receber atenção do Facebook que é, pasmem, o aplicativo do Facebook, continua uma bela porcaria: cheio de bugs e devorando memória dos smartphones.
Helen Fernanda
Facebook Stories que é igual ao Facebook Flash que é igual aos vídeos do Messenger que é igual ao Instagram Stories que é igual ao Shapchat.
Vinicius Araujo
Instagram Stories, o app Flash, Messenger Day na Austrália, WhatsApp Status em beta privado e agora o Facebook Stories? Eles não cansam de mandar o pessoal fazer a mesma coisa? Imagina como seria bom se o tempo gasto com isso fosse usado pra melhorar o elefante branco que é o app do Facebook para Android...
Ramon Gonzalez
pela madrugada, que confusao
Cazalbé
Absurdamente lento...
Cazalbé
Na tecnologia nada se cria, tudo se copia...
Weller Santibanez
No final das contas é pior para o Snapchat, eu por exemplo, tentei usar uma vez e não gostei, mas sempre usei instagram, e quando teve esse recurso, comecei a usar (não eu em si, mas para ver a dos outros).
Anayran Pinheiro
E nessa só vão deixando a porcaria do app mais e mais pesado...
Jeffersom
Nossa, tudo porque os cara não venderam um snapchat em