Mark Zuckerberg + Hugo Barra

O brasileiro Hugo Barra começou a semana anunciando a sua saída da Xiaomi depois de mais de três anos de serviços prestados. Mas ele vai terminar a semana empregado. E bem empregado: Barra irá trabalhar no Facebook. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (26) por ninguém menos que Mark Zuckerberg.

Antes da Xiaomi, Barra trabalhou no Google. Ali, ele atuou principalmente no ecossistema do Android (de 2010 a 2013) e se tornou bastante conhecido ao fazer apresentações relacionadas à plataforma em eventos como Google I/O. Na Xiaomi, uma das tarefas principais de Barra foi expandir as vendas dos smartphones da marca lançando-os fora da China.

No Facebook, Hugo Barra cuidará da área de realidade virtual — especialmente da divisão Oculus — como vice-presidente. Não é um segmento novo para ele: a Xiaomi tem um dispositivo de realidade aumentada, o Mi VR, que o executivo ajudou a lançar. Barra também se envolveu com projetos do tipo no Google.

O Facebook encara a realidade virtual como uma peça-chave para o seu futuro. A companhia vislumbra um cenário em que, com tecnologias do tipo, as pessoas se comunicarão de maneira muito mais imersiva. Os investimentos do Facebook em realidade virtual devem superar US$ 3 bilhões nos próximos dez anos.

Hugo Barra

Hugo Barra atuará em uma área bastante importante, como se vê. Não é por menos que o próprio Zuckerberg tratou de anunciá-lo (e o fez usando avatares, pois Barra está em Pequim acertando os detalhes da sua saída da Xiaomi):

Estou animado por Hugo Barra estar se juntando ao Facebook para liderar todos os nossos esforços de realidade virtual, incluindo a equipe da Oculus. Hugo está na China agora, então estamos juntos aqui via realidade virtual. Parece apropriado.

Conheço Hugo há muito tempo, desde quando ele ajudou a desenvolver o sistema operacional Android. Nos últimos anos ele trabalhou na Xiaomi em Pequim levando dispositivos inovadores para milhões de pessoas.

Hugo compartilha a minha visão de que a realidade virtual e a realidade aumentada serão a próxima grande plataforma de computação. Elas nos permitirão experimentar coisas totalmente novas e sermos mais criativos do que nunca. Hugo vai ajudar a construir esse futuro, e eu estou ansioso para tê-lo em nossa equipe.

O trabalho de Barra no Facebook deve começar dentro de dois meses.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Theo Queiroz
Acho que é inveja mesmo, hahaha
Molinex
Ainda mais com esse bonequinho, a cara do justin timberlake, é capaz dele passar a mão...
Deilan Nunes
kkkkkkk
Trovalds
Só rindo alto depois dessa notícia.
tuneman
agora os haters devem estar remoendo-se
Ricardo - Vaz Lobo
Se o cara não tivesse qualidades, ele não pularia de um emprega$$o pra outro com essa desenvoltura. Acompanhemos.
Fred
avatar do Zuckerberg ou do Justin Timberlake?!
leoleonardo85
E disseram que o Hugo Barra fracassou na Xiaomi XD
Não acho que seja especulação... Realidade virtual ainda não andou e conforme vemos esta bem ameaçada...
Diogo Nóbrega
Acho que é mais especulação dele mesmo...
Diogo Nóbrega
HAHAHAHA
FABIO NEVES
Esse cara deve ser muito bom no que faz ou cobra salários muito baixos pelo cargo que ocupa. Ou as duas coisas.
raphaela1
Cuidado Hugo, o marquinho gosta de passar a perna em brasileiros
Jack Silsan
Vem aí hardwares do Facebook, sim ou claro?
Júlio Vasel
expõe esse assunto aí, não to por dentro
Exibir mais comentários