Facebook vai colocar anúncios dentro do Messenger

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 semana

Como se já não houvesse anúncios o suficiente no Facebook em si, agora a rede social revelou que o Messenger também terá conteúdo patrocinado. Como mostra a imagem ao lado, os anúncios serão exibidos logo abaixo das suas conversas recentes, em caixas grandes (em relação ao tamanho das conversas).

Segundo o Facebook, os anúncios não aparecerão diretamente nas suas conversas, apenas na página inicial do Messenger. Eles só surgirão como uma conversa se você enviar uma mensagem para o anunciante — para a empresa, uma grande vantagem da possibilidade de atendimento via Facebook Messenger.

A decisão foi tomada depois de várias sugestões de anunciantes, que acreditam que o Messenger é uma boa ferramenta para “conversar com consumidores, impulsionar vendas, construir o reconhecimento da marca e aumentar a satisfação dos usuários”. Com mais de um bilhão de usuários ativos, é de se imaginar que o espaço, se bem direcionado, seja bem rentável para o Facebook.

No anúncio da atualização, o Facebook revela que, todo mês, um bilhão de mensagens são enviadas entre pessoas e empresas a cada mês. Com o crescente uso da ferramenta como SAC, pode mesmo ser uma estratégia inteligente direcionar alguns anúncios para o Messenger e outros para o Facebook.

Por enquanto, os anúncios estão sendo exibidos apenas para usuários da Austrália e Tailândia. Surpreendentemente, o Facebook disse que ainda vai pensar bastante antes de expandir esse teste para o resto do mundo, para “entregar a melhor experiência para os anunciantes e aos usuários” do Messenger. Aguardemos.

Receba mais sobre Mobile na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados