Início » Internet » Facebook vai colocar anúncios dentro do Messenger

Facebook vai colocar anúncios dentro do Messenger

Jean Prado Por

Como se já não houvesse anúncios o suficiente no Facebook em si, agora a rede social revelou que o Messenger também terá conteúdo patrocinado. Como mostra a imagem ao lado, os anúncios serão exibidos logo abaixo das suas conversas recentes, em caixas grandes (em relação ao tamanho das conversas).

Segundo o Facebook, os anúncios não aparecerão diretamente nas suas conversas, apenas na página inicial do Messenger. Eles só surgirão como uma conversa se você enviar uma mensagem para o anunciante — para a empresa, uma grande vantagem da possibilidade de atendimento via Facebook Messenger.

A decisão foi tomada depois de várias sugestões de anunciantes, que acreditam que o Messenger é uma boa ferramenta para “conversar com consumidores, impulsionar vendas, construir o reconhecimento da marca e aumentar a satisfação dos usuários”. Com mais de um bilhão de usuários ativos, é de se imaginar que o espaço, se bem direcionado, seja bem rentável para o Facebook.

No anúncio da atualização, o Facebook revela que, todo mês, um bilhão de mensagens são enviadas entre pessoas e empresas a cada mês. Com o crescente uso da ferramenta como SAC, pode mesmo ser uma estratégia inteligente direcionar alguns anúncios para o Messenger e outros para o Facebook.

Por enquanto, os anúncios estão sendo exibidos apenas para usuários da Austrália e Tailândia. Surpreendentemente, o Facebook disse que ainda vai pensar bastante antes de expandir esse teste para o resto do mundo, para “entregar a melhor experiência para os anunciantes e aos usuários” do Messenger. Aguardemos.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo Trindadde
Não duvido! O Google precisa melhorar o marketing.
Tiago Celestino
Isso eu já sei há muito tempo. hahaha
Bruno Reis
Telegram só não venceu o Whatsapp, porque o Whatsapp tem uma visual muito mais "bonito" e "chamativo" :/
Bruno Reis
sinto muito meu amigo, mas todas as suas info foram liberadas :P
Bruno Reis
Telegram for life o/
Jefferson Rodrigues
O Allo vai morrer em breve! Kkk
Tiago Freitas
Eu não me importo em ver anúncios em sites. Alguns até são do meu interesse e eu acabo comprando os produtos em questão. O problema no Facebook são os anúncios em demasia. Por esse e outros motivos já exclui minha conta a tempos. Não sinto nenhuma falta daquilo.
Matheus Alexandre
Contando que os anúncios não sejam invasivos e constantes, é aceitável... Também temos que olhar para o lado da empresa... http://i.imgur.com/OQf8chD.jpg
Tiago Celestino
De alguma forma é preciso manter toda uma empresa. Não usando as infos que não liberei, tudo bem.
Eduardo Trindadde
Google Allo! Me acostumei fácil com ele, apesar de ter que melhorar em diversos pontos.
Eduardo Trindadde
Já estou me preparando para isso! O Google Allo poderia brigar com o WhatsApp mas o app ainda está cheio de bugs e precisa receber muitas melhorias.
Nandico
Único produto Facebook que ainda uso (não por opção própria) é o Whatsapp, tomara que não inventem isso por lá. Ou inventem e todo mundo pule fora pra algo mais evoluído com Line por exemplo kkkkk não custa sonhar...
grande_dino_2
Whatsapp tem a grande vantagem de que você não precisa ficar adicionando a pessoa duas vezes, já que eles usa o número do cel mesmo. Se o aplicativo que você quer que as pessoas usem não tiver essa possibilidade, as chances de você convencê-las a mudar são bem menores.
Kodos Otro
Pois é, pena que as pessoas se acomodam e muito difícil convencê-las pois elas tem que convencer outros tantos para também ir.
Kodos Otro
Dependendo do tipo de anúncio, até dá pra passar batido, mas odeio propagandas em aplicativos.
Rafael
Mais um motivo pra ir pro telegram
Barbosa
Só sei de uma coisa.Depois que passei a usar a internet,virei muito,mais muito consumista mesmo.
Mais um motivo para ir pro messenger lite do facebook, ou o proprio lite do fb.
Juan de Souza
Acho que não vai demorar muito...
Ricardo - Vaz Lobo
Eu acho que até está demorando.
Trovalds
Se a moda pega, daqui uns dias vai ser o Whatsapp...