Início » Internet » Facebook vai colocar anúncios dentro do Messenger

Facebook vai colocar anúncios dentro do Messenger

Por
3 anos atrás

Como se já não houvesse anúncios o suficiente no Facebook em si, agora a rede social revelou que o Messenger também terá conteúdo patrocinado. Como mostra a imagem ao lado, os anúncios serão exibidos logo abaixo das suas conversas recentes, em caixas grandes (em relação ao tamanho das conversas).

Segundo o Facebook, os anúncios não aparecerão diretamente nas suas conversas, apenas na página inicial do Messenger. Eles só surgirão como uma conversa se você enviar uma mensagem para o anunciante — para a empresa, uma grande vantagem da possibilidade de atendimento via Facebook Messenger.

A decisão foi tomada depois de várias sugestões de anunciantes, que acreditam que o Messenger é uma boa ferramenta para “conversar com consumidores, impulsionar vendas, construir o reconhecimento da marca e aumentar a satisfação dos usuários”. Com mais de um bilhão de usuários ativos, é de se imaginar que o espaço, se bem direcionado, seja bem rentável para o Facebook.

No anúncio da atualização, o Facebook revela que, todo mês, um bilhão de mensagens são enviadas entre pessoas e empresas a cada mês. Com o crescente uso da ferramenta como SAC, pode mesmo ser uma estratégia inteligente direcionar alguns anúncios para o Messenger e outros para o Facebook.

Por enquanto, os anúncios estão sendo exibidos apenas para usuários da Austrália e Tailândia. Surpreendentemente, o Facebook disse que ainda vai pensar bastante antes de expandir esse teste para o resto do mundo, para “entregar a melhor experiência para os anunciantes e aos usuários” do Messenger. Aguardemos.

Mais sobre: