Início » Celular » Eis a melhor olhada no Galaxy S8 até agora

Eis a melhor olhada no Galaxy S8 até agora

Jean Prado Por
3 anos atrás

Há algum tempo, rumores sobre o Galaxy S8, próximo flagship da Samsung, vêm aparecendo na web, cada parte em um site diferente. Mas só foi agora que tivemos um vazamento mais detalhado, como sempre do Evan Blass (@evleaks), que postou no Venture Beat. Eis algo muito próximo do que vai ser o aparelho:

Logo na frente, temos uma tela bem maior em relação à geração anterior, de 5,8 polegadas contra 5,2 polegadas. E não, esse não é o modelo maior. O maior, que ainda não se sabe se será Plus ou Edge, vai ter 6,2 polegadas (!!). Quero ver como vão fazer para botar o Galaxy Note 8 na jogada. Essa dúvida fica porque ambos os modelos terão tela curvada nas laterais, igual ao atual modelo Edge.

Outro destaque é o fim do botão home físico (sim!) para dar espaço a essa telona que, em vez de 16:9, tem proporção 18,5:9. A ideia é colocar nessa área os novos botões virtuais e o logotipo da Samsung, que também vai ser virtual. Uma pena, já que essa telona ocupa 83% (!) da parte frontal. Seria ótimo se desse para aproveitar isso tudo vendo um filme ou jogando algo.

Mais abaixo, vemos o alto-falante mono comum (está na hora de trocar por um estéreo, hein?), uma entrada para fones de ouvido de 3,5 mm e um conector USB-C. Ah, o leitor de impressões digitais agora está na parte de trás, logo ao lado da câmera, em uma posição bem diferente do Pixel ou do Moto Z, que o deixam no centro da traseira. Esperamos que não fique tão difícil para alcançar.

Calma, aqui ainda é a geração atual

Calma, aqui ainda é a geração atual

Nas especificações, o Galaxy S8 terá um Snapdragon 835 ou um Exynos semelhante, 4 GB de RAM e memória interna de 64 GB, com entrada para microSD. Mesmo com uma tela 2K, a bateria continua em 3.000 mAh para o modelo menor e em 3.500 mAh para o maior.

A câmera também deve dar uma melhorada na parte do software, com reconhecimento visual de texto, mas continuará com os mesmos 12 megapixels e abertura f/1,7. Resta saber se algo irá melhorar em uma câmera que já é ótima. A câmera frontal, no entanto, passará de 5 megapixels para 8 megapixels, com um sensor de íris como no Galaxy Note 7.

Como adiantamos aqui, algumas novas brincadeiras devem chegar ao software, como uma nova assistente pessoal semelhante ao Google Assistant, o que também foi dito por Evan Blass. O The Guardian sugere que o Galaxy S8 poderá vir com uma versão desktop, semelhante ao que a Microsoft fez no Continuum.

Em vez de apresentar o Galaxy S8 na MWC no final de fevereiro, em Barcelona, é provável que a Samsung o faça no Unpacked, que acontecerá em 29 de março. Provavelmente teremos mais informações (e fotos!) até lá, mas quem está ansioso para ver mais um flagship da Samsung ser lançado?

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.