O monitor 5K da LG não se dá muito bem com roteadores Wi-Fi

LG UltraFine 5K Display pisca ou apaga quando está próximo a um roteador wireless

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Tem tanto gadget emitindo ondas de rádio na mesma frequência que é comum lidarmos com interferências de sinal — você provavelmente já enfrentou travadinhas no seu mouse ou fone Bluetooth, ou precisou trocar o canal do seu roteador, por exemplo. Mas um eletrônico bem peculiar está sofrendo as consequências da poluição de sinal: o monitor 5K da LG.

Proprietários do LG UltraFine 5K Display estão reclamando que a imagem pisca ou desaparece quando o produto está próximo a um roteador Wi-Fi. O monitor tem painel IPS LCD de 27 polegadas com resolução de 5120×2880 pixels e custa US$ 1.299. Ele possui conexão Thunderbolt 3 e pode fornecer até 85 watts para um MacBook Pro conectado, eliminando a necessidade de um cabo de energia só para o laptop.

Um jornalista do 9to5Mac confirmou a falha bizarra: “O UltraFine 5K Display fica inutilizável quando posicionado a menos de dois metros de um roteador. Eu descobri esse problema depois de comprar meu próprio UltraFine 5K Display na semana passada e achar que algo estava com defeito”. Ele tem um roteador Apple AirPort Extreme, e o problema no monitor da LG causava travamentos no MacBook Pro, exigindo que ele reiniciasse a máquina constantemente para continuar trabalhando.

No fórum da Apple, um usuário relata que, ao posicionar o monitor 5K da LG próximo a um roteador, a tela começa a piscar de maneira intermitente — o consumidor acredita que a frequência das piscadas depende da quantidade de tráfego que está passando pelo Wi-Fi. Ao deixar os dois inimigos ainda mais próximos, o monitor simplesmente apaga até que você distancie um do outro.

A LG admitiu a falha, ressaltando que “o problema ocorre apenas com os monitores 5K, não com os outros monitores da LG”, e recomendou simplesmente “posicionar o roteador a pelo menos dois metros do monitor”. O consumidor não é informado desse pequeno detalhe antes da compra, e o motivo da interferência ainda é um mistério.

Ops.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados