Início » Celular » App Store libera compras com cartão de crédito nacional

App Store libera compras com cartão de crédito nacional

Mas os preços ainda estão em dólares

Paulo Higa Por

Não é mais necessário ter um cartão de crédito internacional para comprar aplicativos, jogos, músicas, filmes ou livros nas lojas de conteúdo digital da Apple. A empresa passou a permitir que os brasileiros façam transações com cartão de crédito nacional na App Store e iTunes Store, pagando o valor equivalente em reais.

De acordo com um leitor do MacMagazine, foi possível comprar um aplicativo e um filme utilizando um cartão de crédito Visa emitido pelo Banco do Brasil, mesmo com a inscrição “Valid only in Brazil”. Por aqui, a Apple aceita as bandeiras Visa, MasterCard e American Express.

A novidade segue uma mudança do Banco Central que noticiamos em novembro: uma circular liberou a possibilidade de consumidores adquirirem bens e serviços no exterior por meio de cartões de crédito nacional ou transferência bancária — até então, a única forma de pagamento permitida era o plástico internacional, menos comum e normalmente com anuidade mais alta.

Apesar de estar aceitando cartões de crédito nacionais como forma de pagamento, a Apple continua listando todos os preços em dólares. O valor que será pago pelo consumidor é o equivalente em reais na data da compra ou de fechamento da fatura, dependendo do emissor do cartão.

A Apple é uma das poucas grandes empresas que ainda não vende conteúdo digital em moeda local no Brasil — e também uma das mais inflexíveis quanto à forma de pagamento. Google, Amazon, Microsoft e Steam, por exemplo, já cobram em reais (muitas vezes com um câmbio vantajoso) e até permitem pagamentos com boleto bancário, transferência bancária ou vales-presente.

Mas já é alguma coisa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Michel Haushofer
ah lokaaaa
Jeferson Tadeu de Souza
Mas... se tiver apple tv e tentar fazer alguma compra com qualquer cartão, tu nao consegue. Antes funcionava, agora , nao mais
Carlos Teixeira Alves Filho

Bom pessoal, para quem gosta de comprar aplicativos, jogos e games, vou deixar um tutorial para ganhar 30 dólares em sua conta PayPal ou Payza para comprar aplicativos, games e jogos: http://coisasgratisnaintern... Super interessante que você pode comprar seus aplicativos, jogos e games favoritos sem ter de colocar a mão no bolso.

Victor Santana
Liga pra central do seu cartão e diga que sua compra foi recusada. Eles fazem isso por medida de segurança.
Ana
Não è verdade, tentei trocar para um nacional da CEF e não foi aceito!!!!
Mickey Sigrist
Isso já deveria existir há muitos anos. Antes tarde do que nunca, no entanto.
Bruno Cavalcante
Será que agora é a hora de migrar minha conta americana para a brasileira?
Denispadua
Olha, tenho 99% de certeza que a Microsoft não aceita cartão de crédito nacional.
Paulo H. dos Santos
Pra glorificar de pé AppleStoríacos
Senna Sales
Tenho o Santander Free Internacional, tanto Visa como o Mastercard, ambos so cobram anuidade se nao usar no mês a quantidade mínima de R$100,00, isso mesmo, R$100,00 antes era qualquer valor agora tem de ser no mínimo esse valor.
Baidu feat MC Brinquedo
Faço o mesmo por aqui. Comprei um vale presente no final de 2014 (50 Dilmas) e em 2017 ainda tenho (9 Temers) Fico só de olho nas promoções de 99 centavos :)
Emanuel Schott
Nubank, Digio, Santander Free e até um cartão de loja da minha mãe. Todos são internacionais e não cobram anuidade.
Barbosa
O cartão Saraiva pertence ao Banco do Brasil.O BB tem duas opções,se não me engano,de cartão básico(nacional),ELO e MASTERCARD.Não vamos confundir cartão sem anuidade com cartão básico(nacional).
Lucas Ribeiro
O Saraiva é internacional e não tem anuidade.
Barbosa
Se refere ao Nubank? Acredito que por não cobrar anuidade,fique liberado de seguir a norma.Mas todo banco tem a obrigação de oferecer um cartão de crédito nacional com anuidade mais "barata".
Exibir mais comentários