Clientes da Sky podem ter alguns canais a menos em seus televisores nos próximos dias. Isso porque a operadora de TV por assinatura ainda não entrou em acordo com a programadora Fox, responsável pelos canais Fox, FX, Fox Life, Fox Sports, Fox Sports 2, National Geographic, Nat Geo Wild e Fox+.

Com exceção do Fox+, que ainda não está na Sky, os canais são importantes na grade de programação, uma vez que estão presentes em diversos pacotes básicos nas concorrentes. O grupo Fox também conseguiu destaque ao firmar acordo de transmissão exclusiva para alguns jogos da Copa Libertadores no canal Fox Sports.

O motivo do desacordo é o dinheiro. Os bastidores da TV paga dizem que a Fox quer um reajuste significativo para que a operadora entregue os canais para seus clientes. Essa situação ocorreu há pouco tempo com a operadora Oi: a Fox chegou inclusive a ter seus canais retirados por um tempo. Acontece que a situação agora é mais crítica, visto que a Sky é a segunda maior operadora de TV paga do Brasil, com mais de 5 milhões de assinantes — a Oi é bem menor, com 1,1 milhão de assinantes.

Para não passar em branco, a Fox está fazendo diversas campanhas para incentivar que os assinantes pressionem a Sky para chegar a um acordo. A programadora tem veiculado algumas propagandas que comparam o valor de repasse a um cachorro quente, e criou o site Quero Fox com informações sobre a negociação. Segundo o Vcfaz, a Fox adiou o desligamento para sexta-feira (3) na esperança de um novo acordo.

Perder os canais Fox é ruim para a Sky, uma vez que a imagem repassada a seus clientes não será nem um pouco positiva. Ainda assim, talvez seja pior para a programadora: a Sky é importantíssima para a atuação comercial de qualquer canal de TV fechada; caso as partes não firmem acordo, a Sky é obrigada a substituir os canais por outros do mesmo gênero. A Sky chegou a divulgar que trocaria os canais da Fox por concorrentes, mas não disse quais seriam.

Dado o histórico com a Oi, é de se esperar que Sky e Fox cheguem a um acordo, mesmo que tardio. Será que isso acontecerá antes do desligamento?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Silveira
Nessa a SKY esta com razao. o grupo fox esta pedindo mais de 100% de aumento nos repasses.
Henrique Accioly
É por motivos como este, que eu cancelei a TV a Cabo de casa, e não sinto a menor falta,
Neto
Ainda bem que as TVs por assinatura estão quebrando (graças ao netflix e as Sku gato), porque a programação é uma bosta.
PPKX XD ?????????
Bom, meu caso foi em 2012, mandaram até uma carta explicando porque iam trocar os canais
Adriano Fernandes
è que a Net se juntou a Claro, por isso.
Adriano Fernandes
Mas quando tiraram o canal Sky Sport (28), não colocaram nenhum em substituição, isso em 2015.
Hanzo Hasashi "Scorpion"
E eu a WWE
Renan
Exatamente. Não vejo utilidade nenhuma na FOX, os novos eps de Simpsons passam com um delay do cão. E sempre passam episódios da temporada 11, ao invés de colocar a mais recente. Muito melhor baixar por torrent.
Matheus Santos
Única coisa que vejo na Sky sem ser futebol é Game of Thrones
Bruno Silveira
Nessa briga ai, estou dando razao pra SKY. O Grupo Fox esta pedindo mais de 100% de aumento nos repasses das assinaturas dos clientes. Em tempos de crise, e com cada vez mais pessoas cancelando a tv a cabo, uma exigencia dessa para renovar contrato é algo surreal.
Theo Queiroz
Numa "era" de Netflix e vídeo de todos os tipos no Youtube, a FOX me vem com essa. O mercado de TV por assinatura é tão cego quanto o de cinema e música. Será possível que eles não veem que não se trata de valores e sim de disponibilizar uma programação que agrade as pessoas. Vc vai assistir FOX ou FX e 80% da programação é reprise e comercial...
Wilson Júnior
uso sky gato msm , foda-se''' isheshesihe
Gustavo Hofer
então esse monte de comercial brasileiro nós precisamos agradecer ao governo lula que implantou a lei (se não me engano) de que 7% da programação deveria ser com conteúdo nacional. como não tem conteúdo bom de qualidade é propaganda atrás de propaganda pra estar dentro da lei
Marcos Tony Lehmann
Podia colocar canal pornô no lugar.
leoleonardo85
Esse seria o comunicado correto
Exibir mais comentários