Início » Carro » Tesla Motors agora é apenas Tesla

Tesla Motors agora é apenas Tesla

E daí? Tesla Motors agora é apenas Tesla

Por
3 anos atrás

A Tesla Motors, Inc. agora é oficialmente apenas Tesla, Inc. Não é nenhuma notícia que vai mudar sua vida (até porque você provavelmente já não chamava a Tesla de Tesla Motors), mas é um anúncio simbólico que reflete os planos da companhia de Elon Musk de olhar para além dos carros elétricos — e criar um império de energia sustentável.

A montadora de carros elétricos vem investindo cada vez mais em fontes de energia sustentável, especialmente depois da compra da SolarCity, fabricante de telhados solares, por US$ 2,6 bilhões, em novembro de 2016. A Tesla também lançou um sistema de baterias recarregáveis por energia solar e pretende finalizar, até 2020, as obras do que será a maior fábrica de baterias de li-ion do mundo.

Como discutimos no Tecnocast 046, o plano da Tesla para os próximos dez anos é, com todas as letras, “criar telhados solares impressionantes com armazenamento de bateria integrado” (cumprido com a SolarCity), “expandir a linha de veículos elétricos para atender os principais segmentos” (Model 3 é um carro mais acessível), “desenvolver uma capacidade de direção autônoma que seja 10 vezes mais segura que a manual” (a ver) e ”permitir que seu carro gere renda enquanto você não estiver digirindo” (a ver).

Quem é mais velho talvez se lembre de 9 de janeiro de 2007, quando a Apple mudou seu nome de Apple Computer, Inc. para apenas Apple Inc. Naquele mesmo dia, Steve Jobs revelaria o primeiro iPhone.

Musk, conta mais.

Tecnocast 046 – Tesla Master Plan

Imagine um futuro onde você não precisa mais desembolsar nem um centavo para comprar um carro. Em vez disso, seria possível conectar o veículo à uma rede como o Uber, e ganhar uma grana extra enquanto você está no seu outro trabalho – tudo com a ajuda da tecnologia de direção autônoma. O futuro da Tesla é sobre energia limpa e carros autônomos elétricos (ou pelo menos é o que Elon Musk escreveu em seu plano diretor). Dá o play aí e vem com a gente.

Mais sobre: ,