Instagram testa envio de múltiplas fotos de uma vez só

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

O Instagram começou a testar um recurso que finalmente vai acabar com as gambiarras para quem deseja publicar múltiplas fotos. Em vez de juntar todas as imagens por meio de algum aplicativo de colagem, os usuários poderão simplesmente selecionar vários arquivos e fazer o upload — as fotos deverão aparecer como uma espécie de “álbum” na linha do tempo dos seguidores.

A novidade foi descoberta pelo Droid-Life e está escondida na versão 10.7.0 beta do aplicativo do Instagram para Android. Segundo o veículo, é possível selecionar até 10 fotos na galeria de imagens e aplicar filtros individuais para cada uma delas. Depois, você pode navegar entre as imagens por meio de um álbum de fotos deslizante.

Mas o recurso ainda não está pronto: na versão atual de testes, os usuários até conseguem selecionar múltiplas imagens, mas, quando tentam publicá-las na timeline, nada acontece — provavelmente porque a novidade ainda não foi anunciada e não é compatível com os aplicativos atuais.

O envio de múltiplas imagens já está disponível para determinados anunciantes, mas ainda não sabemos quando isso será liberado para usuários comuns. Enquanto o Instagram não se pronuncia, a própria rede social mantém um aplicativo próprio para colagem de fotos, o Layout, para Android e iOS.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados