Início » Mobile Web » Instagram testa envio de múltiplas fotos de uma vez só

Instagram testa envio de múltiplas fotos de uma vez só

Por
1 ano atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Instagram começou a testar um recurso que finalmente vai acabar com as gambiarras para quem deseja publicar múltiplas fotos. Em vez de juntar todas as imagens por meio de algum aplicativo de colagem, os usuários poderão simplesmente selecionar vários arquivos e fazer o upload — as fotos deverão aparecer como uma espécie de “álbum” na linha do tempo dos seguidores.

A novidade foi descoberta pelo Droid-Life e está escondida na versão 10.7.0 beta do aplicativo do Instagram para Android. Segundo o veículo, é possível selecionar até 10 fotos na galeria de imagens e aplicar filtros individuais para cada uma delas. Depois, você pode navegar entre as imagens por meio de um álbum de fotos deslizante.

Mas o recurso ainda não está pronto: na versão atual de testes, os usuários até conseguem selecionar múltiplas imagens, mas, quando tentam publicá-las na timeline, nada acontece — provavelmente porque a novidade ainda não foi anunciada e não é compatível com os aplicativos atuais.

O envio de múltiplas imagens já está disponível para determinados anunciantes, mas ainda não sabemos quando isso será liberado para usuários comuns. Enquanto o Instagram não se pronuncia, a própria rede social mantém um aplicativo próprio para colagem de fotos, o Layout, para Android e iOS.

Mais sobre: , ,