Início » Internet » Facebook também quer estar na sua TV

Facebook também quer estar na sua TV

Com números impressionantes, Zuckerberg anuncia próximos passos do Facebook em vídeo

Jean Prado Por

Perto de completar 2 bilhões de usuários no Facebook, Mark Zuckerberg detalhou seus planos para a rede social na conferência de lucros do último trimestre fiscal da empresa. Continuando com a promessa de investir em vídeo, Zuckerberg disse que está pensando em um modelo de negócios para dominar até a sua televisão.

Já com uma aba de vídeos que não aparece para todo mundo, o aplicativo do Facebook recebeu várias atualizações que priorizam e te recomendam cada vez mais conteúdo em vídeo. Tudo indica que essa seção nova vai ganhar mais destaque ao longo do tempo: segundo o jornal Wall Street Journal, a rede social pode lançar um aplicativo que jogue esse conteúdo em vídeo para a Apple TV e outros set-top-boxes.

“Quando as pessoas querem assistir a vídeos ou querem se manter atualizadas sobre sua série favorita ou sobre uma personalidade que elas seguem, quero que elas possam vir em um lugar no Facebook que mostre todo o conteúdo que elas estão interessadas”, declarou Zuckerberg na conferência, como aponta o Re/code.

É uma abordagem diferente do que o Facebook em si é hoje: um lugar para você ver as publicações de seus amigos, de páginas que conseguem aparecer no seu news feed, e de grupos que você participa. Zuckerberg ainda disse que a experiência desse conteúdo em vídeo deve ser baseada na premissa de que você queira acompanhar o conteúdo periodicamente. (Olá, YouTube e Netflix.)

Com planos de botar anúncio no meio dos vídeos, Zuckerberg justificou que grande parte do conteúdo em vídeo lançado periodicamente requer atenção profissional e precisa de recursos que o financie. A atenção ao financiamento faz sentido, considerando que o Re/code revelou em dezembro do ano passado que o Facebook estava conversando com produtoras de vídeo para licenciar séries de TV. Será que algo grande vem por aí?

Números enormes

Enquanto a seção de vídeo parece grande nos planos, o Facebook já se mostra enorme nos números. Na mesma conferência, Zuckerberg colocou os bilhões na mesa e surpreendeu investidores. A rede social já completa 1,86 bilhão de usuários ativos (quase 2 bilhões!), com 1,23 bilhões que usam o Facebook todos os dias.

O crescimento, por incrível que pareça, está em uma taxa maior que antes, com cerca de 280 milhões de novos usuários ativos a cada trimestre. Considerando que o lucro previsto do Facebook estava em US$ 8,51 bilhões e o número real foi de US$ 8,81 bilhões, é, o Facebook continua crescendo e não mostra sinais de desacelerar o ritmo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

SR 71 Pássaro Preto

Quero não, brigado.

Anthony Fernando
Quero não, brigado.
Lucas Carvalho

280 milhões de novo usuários ativos por mês, tá certo isso? 2 Bilhões já no próximo mês?

Lucas Carvalho
280 milhões de novo usuários ativos por mês, tá certo isso? 2 Bilhões já no próximo mês?
Cazalbé

O céu (clichê).

Cazalbé
O céu (clichê).
Carlin

Bom temos ai um exemplo de alguém que pensa em como se manter no mercado/(ou domina-lo, rsrsrsrsrs), parti pra outras vertentes de um jeito que pareça "natural" é a maior jogada que uma rede social/fabricante pode fazer, assim na grande maioria das vezes o usuário não vai achar estranho ou se assustar com uma nova função que por ventura possa aparecer. Por mais incrível que parece o Facebook já pode ser considerado um player de vídeo, trazer de uma forma "natural" conteúdos como programas e séries é agregar a rede social ai mais conteúdo, porque venhamos e convenhamos...

Você segue um ator e atriz, legal, assim você tem noticias de mesmo instantaneamente, e bom ao rolar a pagina você tem acesso aos programas e séries que o mesmo faz parte, ok, de uma forma ou de outra você já tem acesso a isso no Facebook, através de links, e se o próprio Facebook lhe ofereça uma interface pra assistir essas séries e programas, o mais assustador SEM SAIR DO FACEBOOK, ah, e assistindo ao conteúdo você se sente na vontade de postar ou marcar algum amigo no Facebook, e bom você faz isso sem sair da pagina! Não sei se isso pode ocorrer dessa forma, mais creio em algo semelhante a isso!
PREVEJO DOMINAÇÃO MUNDIAL! (rsrsrsrsrsrsrsrs)

Carlin
Bom temos ai um exemplo de alguém que pensa em como se manter no mercado/(ou domina-lo, rsrsrsrsrs), parti pra outras vertentes de um jeito que pareça "natural" é a maior jogada que uma rede social/fabricante pode fazer, assim na grande maioria das vezes o usuário não vai achar estranho ou se assustar com uma nova função que por ventura possa aparecer. Por mais incrível que parece o Facebook já pode ser considerado um player de vídeo, trazer de uma forma "natural" conteúdos como programas e séries é agregar a rede social ai mais conteúdo, porque venhamos e convenhamos... Você segue um ator e atriz, legal, assim você tem noticias de mesmo instantaneamente, e bom ao rolar a pagina você tem acesso aos programas e séries que o mesmo faz parte, ok, de uma forma ou de outra você já tem acesso a isso no Facebook, através de links, e se o próprio Facebook lhe ofereça uma interface pra assistir essas séries e programas, o mais assustador SEM SAIR DO FACEBOOK, ah, e assistindo ao conteúdo você se sente na vontade de postar ou marcar algum amigo no Facebook, e bom você faz isso sem sair da pagina! Não sei se isso pode ocorrer dessa forma, mais creio em algo semelhante a isso! PREVEJO DOMINAÇÃO MUNDIAL! (rsrsrsrsrsrsrsrs)
Ricardo - Vaz Lobo

Zucka querendo abraçar o mundo. Qual é o limite?

Ricardo - Vaz Lobo
Zucka querendo abraçar o mundo. Qual é o limite?
C. Herrera

Vai ficar querendo.

C. Herrera
Vai ficar querendo.
Tori

Vai ter anuncio ate pra ligar o controle.

Tori
Vai ter anuncio ate pra ligar o controle.
Murilo Rafael De Mello

E onde o Facebook não quer estar? Eles são tipo uma ameba gigante tentando assimilar tudo.

Exibir mais comentários