Início » Internet » Facebook quer te ajudar a fazer novos amigos

Facebook quer te ajudar a fazer novos amigos

Aba "Encontrar pessoas" mostra quem tem muita coisa em comum com você

Jean Prado Por

Não contente em apenas sugerir amigos que talvez você conheça, o Facebook começou a liberar para os usuários uma seção no aplicativo para iOS e Android chamada “Encontrar pessoas”. E é exatamente isso que ela faz: te mostra pessoas que você ainda não tem adicionadas no Facebook e mostra interesses em comum esperando que você adicione-as e comece uma conversa.

Disponível há algum tempo para um seleto número de usuários, a aba fica acessível junto com todas as outras coisas no menu do Facebook, como as páginas de amigos, eventos, grupos, etc. Por lá, você pode acessar a aba de Encontrar pessoas e se deparar com a tela acima, que pede para você manter seu perfil atualizado e recomenda gente para adicionar.

Por aqui, dá para ver pessoas que comparecerão e que comparaceram ao mesmo evento que você, gente que faz parte do mesmo grupo, quem é da mesma cidade, quem trabalha na mesma empresa e quem estuda na mesma faculdade que você. Eis como essa nova aba funciona:

Logo depois de clicar em uma das opções, os resultados são ordenados por prioridade. Dessa forma, o Facebook mostra quem tem mais coisas em “comum”, como o número de amigos em comum, as páginas que vocês curtem, se a pessoa já foi ao mesmo evento que você, se ela estuda no mesmo lugar, se nasceu no mesmo lugar, enfim. Várias coisas que antes eram só vistas no Tinder.

Como o objetivo é fazer novos amigos, é de se esperar que pessoas que você já adicionou não apareçam nessa nova seção. Para quem quer ampliar o círculo de amigos do Facebook, pode ser útil principalmente se você se mudou para uma cidade nova recentemente, quer achar amigos da faculdade ou só quer encontrar gente legal que participa dos mesmos grupos que você.

Ao TechCrunch, o Facebook ressaltou que todas as informações que aparecem aí são públicas ― se você não quer que muita coisa do seu perfil apareça aí, basta mexer um pouco nas configurações de privacidade do aplicativo e restringir detalhes para amigos ou amigos de amigos.

O novo recurso já está aparecendo para alguns usuários do aplicativo no Android ou iOS, mas ainda não chegou a 100% da base de usuários, segundo o Facebook. Você já tem essa aba nova?

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Freitas
Para mim é improvável. Amizades feitas por meio do Facebook, praticamente tem prazo de validade. Sem contar que boa parte dessas "amizades" são carregadas de segundas intenções e outros interesses não condizentes com uma amizade saudável.. Os relacionamentos criados por lá são superficiais demais para entrarem no meu conceito de amizade. Pra mim não rola. Não mesmo!
Victor C.
O INTER BAURU ora ora, temos um unespiano aqui?
doorspaulo
Facebook ainda tem utilidade pelos grupos ou conversar com alguém. Hoje, utilizo muito mais o Telegram e fóruns.
Ricardo - Vaz Lobo
ok, tks.
???????Feripe Hatsune?
Depende do que você quer dele. No meu caso, pelo fandom da Miku fiz novas amizades nos EUA e no Japão graças ao G+, foram poucas, mas já trouxeram os seus frutos. Para quem queria interação com outras pessoas no mundo, está ótimo para mim.
???????Feripe Hatsune?
Idem. Para abastados do fandom da Miku como eu, são as redes que uso para me comunicar com japoneses e americanos.
Bruno
É... Daqui a pouco tempo grande parte das novas interações sociais serão pelo Facebook
Melocoton Loko
Deleta teu perfil e cria um fake no Facebook.
Cristiano de Oliveira
Também uso o google+ e twitter. São as melhores redes sociais pra mim no momento.
Ricardo - Vaz Lobo
Como fazer pro G+ ganhar um up?
Ricardo - Vaz Lobo
Macht? Sei lá, cara. Parece até que bro Zucka tá querendo criar mais uma utilidade prum troço que tá perdendo a graça. O que pra mim nunca teve, aliás. Mas aquela parada de disponibilizar conteúdo de vídeo é maneira.
???????Feripe Hatsune?
No thanks. Ultimamente só me sobram razões para dar um Delete no eu perfil, só não o fiz ainda, porque há amigos que só converso por lá. Minha vibe agora é Twitter (Japan) e Google+ (sim, consegui dar uma utilidade a ele, e está excelente para mim)