Início » Jogos » PlayStation 4 vai permitir salvar games em HD externo

PlayStation 4 vai permitir salvar games em HD externo

Até que enfim

Por
2 anos atrás

Se você, assim como eu, tem um PlayStation 4 com 500 GB de armazenamento, possivelmente também já passou algumas horas gerenciando seus arquivos, screenshots, vídeos e saves para poder ter mais espaço e continuar jogando, certo?

Isso porque, apesar do console ter suporte a unidades externas de armazenamento, como pen drives, não era possível salvar ou instalar os jogos neles. Até então, o que a gente podia fazer era um upgrade de HD (que era até bem simples, sejamos sinceros), ou assinar o serviço de nuvem oferecido pela Sony, que também é bem conveniente.

Se esses passos não eram suficientes para você, não se preocupe, a solução está a caminho: a atualização 4.5 do sistema operacional do videogame vai permitir que a gente possa plugar um HD externo na porta USB, e configurar os jogos para serem salvos ou instalados diretamente nele. É importante frisar que o HD precisa ter conexão USB 3.0 e no máximo 8 TB de capacidade.

Se você tem mais de 8 TB de jogos, você não precisa de um HD externo, você precisa de um tratamento social. Vai sair com os amigos, jogar uma bola. Mentira, me adiciona na PSN pra gente jogar FIFA que a coisa aí fora nesse mundão não tá fácil. É sério, na pegada de Contra, no very hard. Por sua conta e risco.

Outra coisa legal é que, a exemplo do que já podemos fazer no Xbox One, esse update vai permitir usar screenshots dos jogos como papel de parede e personalizar a exibição dos componentes visuais, como botões e menus por cima da imagem. Pode parecer perfumaria, e realmente é, mas eu gosto. Me deixa.

E se você é rico e já possui um PlayStation VR, as novidades ainda não terminaram: a atualização irá permitir assistir a filmes 3D em discos Blu-ray com os óculos de realidade virtual. Se isso será confortável, vocês usem e me contem. A última vez que eu experimentei algo assim, foi na E3 e me deu tanto enjoo que eu saí de lá e fui comprar um teste de gravidez.

A atualização deve estar disponível já nesta sexta-feira (3) para quem faz parte do programa beta do PlayStation 4, mas ainda não há uma data definida para todos os outros usuários. Vamos aguardar.

Mais sobre: , , , , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.