Usuários do serviço Latitude, do Google, já podem utilizar seus dispositivos rodando iPhone OS para acessar o site e ver a localização dos amigos. O Google fez o anúncio ontem em seu blog oficial para dispositivos móveis.

Para testar a funcionalidade basta acessar o http://google.com/latitude a partir do iPhone ou iPod Touch. Logo na página inicial o usuário poderá mudar configurações com relação à privacidade dos próprios dados de localização e também poderá visualizar onde outros contatos com Latitude ativado se encontram.

Diretamente do Safari Mobile o usuário encontrará uma busca por localidade e também um guia passo-a-passo, caso a pessoa precise de instruções para chegar a um ponto da cidade (ou do mundo, como o post diz).

Segundo o Google, o Google Latitude na web foi um esforço conjunto da empresa com a Apple, que achou que um aplicativo nativo do serviço poderia ser confundido com o de Mapas, desenvolvido pela própria Apple com tecnologia de mapas do Google.

No post, o gerente de produtos da divisão móvel do Google aproveita para provocar a Apple. Segundo ele, “infelizmente, uma vez que não mecanismo para rodar aplicativos em segundo plano no iPhone, nós não podemos oferecer atualizações de localização contínuas da mesma forma que fazemos com usuários de Android, Blackberry, Symbian e Windows Mobile”.

Google Latitude para iPhone OS: deserto por enquanto. (Reprodução)

Google Latitude para iPhone OS: deserto por enquanto. (Reprodução)

Por enquanto somente americanos, australianos, canadenses, ingleses, e neo-zelandeses podem usar o serviço. Se você, brasileiro, tentar utilizar o Google Latitude, verá um mapa vazio (como na foto). Mas a empresa promete que lançará o Latitude para iPhone OS em outros países em breve.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação