Início » Gadgets » LG Watch Style e Watch Sport são os primeiros relógios com Android Wear 2.0

LG Watch Style e Watch Sport são os primeiros relógios com Android Wear 2.0

Por
41 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A LG apresentou nesta quarta-feira (8), em parceria com o Google, novos relógios inteligentes com Android Wear. São dois modelos: o Watch Sport, com suporte a pagamentos por NFC e sensores adicionais para quem pratica exercícios físicos; e o Watch Style, com tela menor e preço mais acessível.

O hardware não foge do padrão dos smartwatches com Android Wear: ambos têm processador Snapdragon Wear 2100 de 1,1 GHz, armazenamento de 4 GB para guardar músicas e aplicativos, tela P-OLED e proteção contra água e poeira. A novidade é que eles serão os primeiros (e por enquanto únicos) a rodarem o Android Wear 2.0, que trouxe bons refinamentos em relação à versão atual.

Por US$ 349, o Watch Sport é o mais completo, com barômetro, GPS e leitor de batimentos cardíacos para monitorar seus exercícios físicos sem precisar levar o smartphone. A tela de 1,38 polegada tem resolução de 480×480 pixels e a bateria de 430 mAh é suficiente para apenas um dia de uso (fuén!). Ele suporta NFC para o Android Pay e conexão 4G (sim, há uma entrada para chips Nano-SIM).

O Watch Style é uma opção menos cara: por US$ 249, a tela diminui para 1,2 polegada (360×360 pixels), a RAM é cortada de 768 MB para 512 MB e não há GPS, NFC ou leitor de batimentos cardíacos. Talvez a maior baixa esteja na bateria, com capacidade de apenas 240 mAh, que o Engadget descreveu como “terrível”, aguentando apenas 9 ou 12 horas longe do carregador.

Uma característica bacana é que os novos smartwatches da LG têm um botão giratório na lateral, que funciona de maneira semelhante às coroas do Apple Watch e Gear S3. É possível navegar pelas notificações e pelos itens do sistema apenas girando o botão, sem precisar ficar deslizando o dedo na tela a todo momento (o que também evita aquele monte de impressões digitais atrapalhando a visibilidade).

Ambos os relógios começarão a ser vendidos na Google Store a partir de sexta-feira (10) nos Estados Unidos. A LG não informou quando eles serão lançados em outros países.

  • Bruno Martins Santana

    a Duvida fica,
    as notificações ainda ocupam metade da tela ? Dai não dá pra ver as horas…. e tem que ir fechando uma por uma…
    Será q mudaram isto ?

  • Carlin

    Faz sentido lançar um “relógio inteligente” nos moldes do Watch Style? Creio que não, o aparelho não apresenta o minimo necessário de sensores ou configurações que possam fazer alguém querer/precisar ter o aparelho, que vejam só o proposito é ser algo a acrescentar na sua vida moderna, contanto com funções básicas pra categoria, GPS, leitor de batimentos cardíacos etc. Pensar em um “relógio inteligente” levando em conta algum seguimento/categorias de usuários em um mercado que ainda não “colo” é pedir pra ter o fundo do galpão da loja sempre cheio desse “trecos sem sentido”.

    • Louis

      Lg sendo Lg. Vive fazendo porcarias, com péssimos materiais, problemas sérios de bateria e design questionável.

  • Eduardo Trindadde

    Esse LG Watch Style é um fiasco! Qual seria a utilidade do smartwatch além de mostrar as horas e notificação por mais $100 você tem um smartwatch independente!

  • Recentemente fiz o pedido de um Xiaomi (Huami) Amazfit Pace. Que por apenas $139 dá de longe um banho nesse Watch Style. Pena não ser android Wear. Só isso