As conversas entre o grupo Fox e a operadora Sky chegaram ao fim. Depois de um embate que resultou na remoção dos canais da programadora na semana passada, as duas partes entraram em acordo, e a Fox está de volta ao guia de programação da Sky.

O motivo para o desligamento temporário é que as negociações não haviam sido bem sucedidas: a Sky afirmava que a Fox pedia um reajuste que superava 50% em relação ao contrato anterior, enquanto a Fox fazia pesadas campanhas afirmando que o valor pago por assinante era equivalente a uma xícara de café. Os canais foram desativados no dia 5 de fevereiro e retornaram neste domingo (12).

Após o desligamento dos canais Fox, a Sky havia acrescentado os canais Discovery Civilization, Discovery Science, TLC HD, ESPN Extra, Discovery ID HD, Animal Planet, ESPN+ (SD) e Discovery Theater (SD) para substituí-los. Com o retorno da Fox, esses novos canais foram removidos. Atualmente, a Sky passa dificuldades com capacidade de satélite, algo que deve ser resolvido com o Intelsat 32e, cujo lançamento acontece nesta segunda-feira (13) pela Arianespace.

A retirada da Fox foi de grande impacto para os assinantes da Sky. A programadora fornece os canais Fox, Fox Sports, Fox Sports 2, FX, NatGeo, Wild e Fox Life, que são responsáveis pela transmissão de títulos como Os Simpsons, The Walking Dead e a taça Libertadores. O impacto também seria enorme para o grupo Fox, visto que a Sky é a segunda maior operadora de TV por assinatura do Brasil, com mais de 5 milhões de clientes. Sem essa grande parcela da população, a receita com anúncios seria fortemente impactada.

Esta não é a primeira novela de negociação da Fox: pouco tempo atrás, os canais do grupo também chegaram a ser removidos da Oi TV, mas, assim como na Sky, um acordo foi firmado posteriormente e eles retornaram à grade de programação cerca de uma semana depois do desligamento.

Não vai ser dessa vez que ficaremos livres da propaganda do Trivago.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

edilops
#naosabeosvaloresnemplanodasky
Colorado X coligay é o gaymio
Não amigo, fui assinante sky e gvt, ambos com antena e o sinal sempre cai com tempo chuvoso, a Net alem de mais completa não cai nunca o sinal, é um outro mundo, o Net Now, é como uma locadora gratuíta em casa, e se você assinar o combo multi completo com tv(complato com telecine e hbo) internet, fone fixo e celular claro, você terá no Net Now, além dos canais e programas normais, telecine play, hbo e ainda o claro vídeo grátis, que equivale à uma outra netflix com filmes, séries , desenhos e documentários, e tudo isso com possibilidade de assistir online também, vale muito à pena.
Colorado X coligay é o gaymio
Net é muito superior e completa do que as outras operadoras, sempre que surge um canal novo, logo em seguida entra na programação da Net, todos esses canais que entraram temporariamente na sky, já tinha à anos na Net, além de outros não citados aqui
Colorado X coligay é o gaymio
#euseiosvalorese100sógatoskymesmo
Aloisio
A Fox acha que está podendo, fez o mesmo com a Netflix que teve que retirar entre outras séries 24 Horas e Bones. Levam-se tempo para assisti-las... São séries longas. Deixou os assinantes na mão. A Fox não tem tanto acervo para oferecer serviço de streaming aos assinantes. A Fox Premium não se consegue acessar na SKY; Nem todos canais pagos que oferecem séries não divulgam o número do episódio e sua respectiva temporada. Geralmente, são transmitidos à moda boi... Deviam atender os usuários com qualidade.
Diego Do Nascimento Reina
TV a cabo/via satélite jamais irá morrer. Não existe isto! é serviço de TV, não streaming.
edilops
#nãosabeosvaloresdaskydetected
Thiago
#GatoSkyDetected
Jefferson Rodrigues
Tô nem aí! Não vou dar algo que é meu para um desconhecido. Eu vendo. Vai lá na página do TIM Beta, no Facebook, e veja o quanto de anúncios de vendas existem lá. A operadora nem liga.
Edley Santana ?
Já leu as letras pequenas nos termos do TIM Beta? Senão veja lá que eles podem cancelar o seu TIM Beta por isso. Acabou de confessar que vende convites que deveriam ser de graça. A galera do print não perdoa e só por zoação podem te denunciar e a TIM cancelar o seu Beta. Fica esperto. Não é legal admitir irregularidades por escrito.
Edley Santana ?
Não troco o NET Now por nada nessa vida. O combo Now + Telecine + HBO não tem comparação.
GH
Certamente vai ter novos canais. Mas assim como na Oi TV, a maioria dos novos canais será as zilhões de afiliadas da Globo.
Adriano Garcez
Depois de 16 anos de Sky, estou com NET aqui em casa e já vejo que é muito superior. O NET Now é uma maravilha, ainda mais se assina os canais Telecine e HBO.
Jefferson Rodrigues
Deveria! Mas quem vai dar de graça para um desconhecido? Eu tentei ganhar o meu de graça, mas ninguém quis me dar. Então, comprei um e não me arrependo. Eu já recuperei o que eu gastei faz muito tempo. Kkkk
Lucas Ambrosio
Mendigando algo que deveria ser distribuido de graça... Aiaiai essa gente que não tem culhões para admitir que errou e gastou algo que não precisava/deveria. :)
Exibir mais comentários