Início » Telecom » Sky e Fox entram em acordo e canais voltam para a grade da operadora

Sky e Fox entram em acordo e canais voltam para a grade da operadora

Por
13/02/2017 às 09h30
A nova extensão do Tecnoblog está pronta.Baixe Agora!

As conversas entre o grupo Fox e a operadora Sky chegaram ao fim. Depois de um embate que resultou na remoção dos canais da programadora na semana passada, as duas partes entraram em acordo, e a Fox está de volta ao guia de programação da Sky.

O motivo para o desligamento temporário é que as negociações não haviam sido bem sucedidas: a Sky afirmava que a Fox pedia um reajuste que superava 50% em relação ao contrato anterior, enquanto a Fox fazia pesadas campanhas afirmando que o valor pago por assinante era equivalente a uma xícara de café. Os canais foram desativados no dia 5 de fevereiro e retornaram neste domingo (12).

Após o desligamento dos canais Fox, a Sky havia acrescentado os canais Discovery Civilization, Discovery Science, TLC HD, ESPN Extra, Discovery ID HD, Animal Planet, ESPN+ (SD) e Discovery Theater (SD) para substituí-los. Com o retorno da Fox, esses novos canais foram removidos. Atualmente, a Sky passa dificuldades com capacidade de satélite, algo que deve ser resolvido com o Intelsat 32e, cujo lançamento acontece nesta segunda-feira (13) pela Arianespace.

A retirada da Fox foi de grande impacto para os assinantes da Sky. A programadora fornece os canais Fox, Fox Sports, Fox Sports 2, FX, NatGeo, Wild e Fox Life, que são responsáveis pela transmissão de títulos como Os Simpsons, The Walking Dead e a taça Libertadores. O impacto também seria enorme para o grupo Fox, visto que a Sky é a segunda maior operadora de TV por assinatura do Brasil, com mais de 5 milhões de clientes. Sem essa grande parcela da população, a receita com anúncios seria fortemente impactada.

Esta não é a primeira novela de negociação da Fox: pouco tempo atrás, os canais do grupo também chegaram a ser removidos da Oi TV, mas, assim como na Sky, um acordo foi firmado posteriormente e eles retornaram à grade de programação cerca de uma semana depois do desligamento.

Não vai ser dessa vez que ficaremos livres da propaganda do Trivago.

Mais sobre: , , ,
  • leoleonardo85

    “Os Simpsons, The Walking Dead e a taça Libertadores”

    Quando todos os sites citam esses 3 como unicos diferenciais da FOX é porque o canal não é tão importante assim

    • Guaip

      Na verdade, quase nenhum canal de TV a cabo tem 3 programas para se orgulhar.

  • Guaip

    Eu ainda acho que a Fox devia ter feito um serviço de streaming estilo Netflix e cobrado o equivalente DOIS cafezinhos por mês de assinatura.

    • Jefferson Rodrigues

      Ela tá demorando a fazer isso.

    • Eduardo Papa

      O problema é que fez e cobra mais R$ 14,90… hahahahaha “netflixzação” de todos os canais… so que de forma idiota. Voce ja tem os canais e nao tem nada a mais nos famosos ” canalplay ” que façam valer a pena pagar por eles…

    • Lucas Herrera

      Ela nunca vai fazer isso, porque é óbvio que esse serviço nunca ia ter a mesma quantidade de assinantes que ela tem com as operadoras.

      Se existir algum serviço do tipo com certeza vai custar bem mais caro.

  • Rafael Pereira

    Com esse novo satélite da Sky será que eles vão ampliar o número de canais em seus pacotes? Ou não muda nada?

    • Meninão Bobo

      Devem melhor o sinal, diminuir a compactação dos canais o que aumenta a qualidade e agilidade do decoder e provavelmente estarão preparando mais canais HD e 4k num futuro proximo.

    • Se não ta conseguindo, melhor nem tentar, imagina depois como será o atendimento!

    • GH

      Certamente vai ter novos canais. Mas assim como na Oi TV, a maioria dos novos canais será as zilhões de afiliadas da Globo.

  • Meninão Bobo

    Estou tentando mudar para esse plano nem TIM nem SKY nem facebook deles me ajudam a migrar para esse novo plano SKY TIM… Que bom!

    • Se não ta conseguindo, melhor nem tentar, imagina depois como será o atendimento!

      • Meninão Bobo

        Mas eu queria o plano de voz 1000 minutos + 7gb internet por 99 reais eu hoje pago 135 (algo assim) por 1000 minutos e 5gb internet.

        • Jefferson Rodrigues

          Te sugiro o Beta mensal. Você tem 600 minutos+10GB+Deezer por 50 mensal. Se você conseguir se tornar Lab, você passa a ter 2000 minutos+20GB+Deezer por também 50 mensal. Bem melhor que esse plano que você quer.

          • Meninão Bobo

            Muito complicado esse esquema de beta, teta, alpha etc.. eu prefiro pos pago essa bodega e pronto sem ter que ficar fazendo isso aquilo e etc…

            Se tivesse plano beta para contratar pos debito em conta e etc… eu faria.

          • Jefferson Rodrigues

            Não tem nada de complicado. Basta aderir. Se quiser é só programar recarga automática, no cartão de crédito. Aí se torna um pós pago.

          • Meninão Bobo

            Como faço para virar o BETA LAB? Onde entro? Como migro? Vou perder meu numero? ( Isso não posso é numero da empresa)

            O de 600 minutos não ajuda tem que ser 1000 minutos.

          • Jefferson Rodrigues

            Qual a sua idade?

          • Meninão Bobo

            Sou comprometido tah… e curto mulheres…
            KKK 33 anos… Depois que você chega numa certa idade você só quer facilidades! Pagar por isso é algo normal hoje em dia.. Não precisa mais ficar gastando salivas para xavecar por exemplo kkkkkk

          • Jefferson Rodrigues

            Que resposta infantil. Eu não entendi nada.

          • Meninão Bobo

            Olhe meu nick…

          • Jefferson Rodrigues

            Nossa!

          • bwoooruuuummmm™

            é complicado sim, precisa de convite.

          • Jefferson Rodrigues

            Não é verdade! Paguei R$ 24 para ter um e não me arrependo. Vai fazer 3 anos que sou assinante do plano e ele me salvou muitas vezes, pois até um certo tempo atrás eu não tinha Wi-Fi e era o TIM Beta que me permitia navegar muito e de forma barata. Vejo um monte de mão-de-vaca que não tem coragem de gastar para ter algo. Querem tudo de graça.

          • bwoooruuuummmm™

            Primeiro, hj existem tres categorias de beta, os lab, os BETA, e os basic, que são aqueles que não entram por convite e possuem menos vantagens.


            SEGUNDO: se você comprou um convite você foi feito de otário e não deveria se orgulhar disso, os convites são gratuitos e devem ser distribuídos, NÃO É SER MÃO DE VACA MANÉ, MAS SE O BAGULHO É DE GRAÇA, EU QUERO ELE DE GRAÇA, você não me ve por ai vendendo DVD de instalação do Debian, você não me ve fazendo gato e distribuindo eletricidade mais barata.

            Terceiro: relaxa o popo, não critiquei o produto, inclusive sou beta, só ressaltei que de forma legal legalmente é dificil de se entrar.
            Final: legal vc comprar o convite tals, não deveria se arrepender mesmo,mas é a primeira vez que vejo alguem feliz por gastar um dinheiro que não precisava, o convite é gratuito e para ser distribuido gratuitamente, se fosse pra ser vendido, a propria tim venderia

          • Jefferson Rodrigues

            Eu tenho um convite e estou vendendo. Por que eu daria algo a uma pessoa que eu nem conheço se eu posso vendê-lo? Não é tão fácil se tornar Lab com a nova mudança. Eu prefiro vender e ganhar dinheiro do que dar é ficar de bolso vazio. Adoro o comércio! Você não?

          • Edley Santana 

            Já leu as letras pequenas nos termos do TIM Beta? Senão veja lá que eles podem cancelar o seu TIM Beta por isso.
            Acabou de confessar que vende convites que deveriam ser de graça. A galera do print não perdoa e só por zoação podem te denunciar e a TIM cancelar o seu Beta. Fica esperto. Não é legal admitir irregularidades por escrito.

          • Jefferson Rodrigues

            Tô nem aí! Não vou dar algo que é meu para um desconhecido. Eu vendo. Vai lá na página do TIM Beta, no Facebook, e veja o quanto de anúncios de vendas existem lá. A operadora nem liga.

          • Jefferson Rodrigues

            Sem falar que nesse quase três anos eu já recuperei o valor que eu paguei no convite e ainda ganhei muito mais. Então, não, eu não fui feito de otário. Otário é quem fica mendigando convite.

          • Lucas Ambrosio

            Mendigando algo que deveria ser distribuido de graça…
            Aiaiai essa gente que não tem culhões para admitir que errou e gastou algo que não precisava/deveria.
            🙂

          • Jefferson Rodrigues

            Deveria! Mas quem vai dar de graça para um desconhecido? Eu tentei ganhar o meu de graça, mas ninguém quis me dar. Então, comprei um e não me arrependo. Eu já recuperei o que eu gastei faz muito tempo. Kkkk

  • A única coisa que irei sentir falta nesta história toda é a saída do Discovery Science (que eu simplesmente comecei a chamar de Science Channel). Era um bom canal, apenas foi vítima dessa guerra de egos entre a SKY e a FOX. Se o problema do satélite for resolvido ainda neste primeiro semestre, espero fortemente que esse canal retorne, assim como os outros que estiveram na SKY neste meio tempo.

    Em tempo: Voltam os canais da SKY, e os canais FOX PREMIUM, um dos motivos desse problema todo?

    • Junior

      Olá.
      Fui cliente sky durante sete anos sempre pedindo tooncast,Discovery Science entre outros e a resposta era sempre a mesma.”Não temos previsão para incluir esses canais”.
      Então amigo não se iluda,mudei para oi tv tem tds os canais que vc sitou e muito mais.
      De brinde tem tds os canais abertos em hd…….Não sou vendedor e sim usuario e muito satisfeito e sky nunca mais.
      Detalhe tenho ainda 5 pfc em hd.
      Ps:Não perca seu tempo esperando pela Sky.

      • Adriano Garcez

        Depois de 16 anos de Sky, estou com NET aqui em casa e já vejo que é muito superior. O NET Now é uma maravilha, ainda mais se assina os canais Telecine e HBO.

        • Edley Santana 

          Não troco o NET Now por nada nessa vida. O combo Now + Telecine + HBO não tem comparação.

  • Ao gastar muito com o lançamento desse satélite a Sky parece acreditar muito mais no futuro da TV a cabo do que nós consumidores…

    • Jefferson Rodrigues

      Vai demorar muito para a TV por assinatura morrer.

    • edilops

      Eu tenho Sky R$ 100,00 (pct completo) e netflix ( R$0,00)
      Se voce para escolher entre uma e outra eu ficaria com SKY sem nem questionar.
      Ainda levará um booommm tempo até tv por assinatura via satelite morrer de vez.

      • Thiago

        #GatoSkyDetected

        • edilops

          #nãosabeosvaloresdaskydetected

      • Diego Do Nascimento Reina

        TV a cabo/via satélite jamais irá morrer. Não existe isto! é serviço de TV, não streaming.

  • Sérgio Carvalho

    No meu pacote já existia Animal Planet, ESPN+, Discovery Theater, TLC e Discovery ID, único canal que me pareceu novo foi o Discovery SCI. Alguém também notou isso?

    • Emanuel Schott

      Eram todos canais SD e liberaram HD. O canal ESPN que liberaram é um tal de Extra que só passava reprise, não o plus.

      • Sérgio Carvalho

        É a qualidade do conteúdo da TV fechada(Aberta também) está tão ruim que nem notei isso.
        Não sei por qual motivo meu pai ainda assina SKY, a 80% do tempo está assistindo canais aberto, 5% para canais fechados e o resto tentado escolher um canal. 😀

  • Michael Felipe

    Com esse novo satélite, o sinal vai deixar de cair quando chover? Já ouvi dizer que fica sem sinal por causa da minha antena.

    • Jefferson Rodrigues

      Na minha localidade, a Sky só fica com problema no sinal, se for uma tempestade. Já a Claro TV bastava só aparecer um pedaço de nuvem para o sinal cair. Tenho um vizinho que tinha a claro TV, mas ele trocou pela Sky, porque ela é boa aqui. Isso depende de lugar para lugar.

      • Depende da região, da antena, e se o instalador apontou a antena corretamente

  • Diego

    Hotel? trivago