Início » Internet » Twitter prepara próprio encurtador de url

Twitter prepara próprio encurtador de url

Avatar Por
9 anos e meio atrás

Ainda a respeito da conferência Chirp, entre as diversas novidades apresentadas para o serviço de microblog está a criação de um encurtador de url próprio.

“Muita gente já resolveu o problema de diminuir os grandes endereços da web nos tweets, mas em nosso site nós não daremos opções de escolha a nossos usuários. Quem quiser usar um encurtador diferente terá que usar uma outra app”, afirmou Evan Willians, um dos fundadores do serviço, num legítimo momento à la Steve Jobs.

Leia mais:

Atualmente existem diversos serviços especializados em diminuir o tamanho de endereços da internet para que eles se ajustem aos mirrados 140 caracteres disponíveis, como o Bit.ly, Is.gd, Twurl e o clássico TinyURL. Os potenciais nomes para o novo serviço podem ser twt.tl ou twee.tt, sendo que o primeiro já está sendo usado para evitar que usuários do serviço caiam em armadilhas online.

A conferência também foi marcada pela revelação do número de usuários do site de microblog. Por muito tempo a audiência do serviço era estimada por analistas que calculavam que cerca de 70 milhões de navegantes postavam regularmente. Mas o próprio Williams quem tratou de apresentar os números oficiais, um tanto inflacionados: de acordo com o executivo, atualmente o Twitter conta com 105 milhões de usuários.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.