Início » Games » Atualização do Pokémon Go traz a segunda geração de Pokémon

Atualização do Pokémon Go traz a segunda geração de Pokémon

São 80 novos monstrinhos, além de novidades em evoluções, na tela de captura e no treinador

Por
19 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Atenção, treinadores que esqueceram que Pokémon Go existia: a Niantic anunciou nesta quarta-feira (15) a maior atualização para o game até agora, que finalmente inclui os 80 novos Pokémon da segunda geração, novas formas de evolução e outras novidades menores. Se você ainda não desinstalou Pokémon Go, pode ser um bom motivo para voltar a jogar.

Recentemente, sete novos Pokémon foram incluídos no game, mas eles só apareciam quando o usuário rachava um ovo. Aproveitando o fim do evento de Valentine’s Day, que dava aos usuários doces em dobro, a Niantic já prometeu incluir uma boa parte da segunda geração, aqueles Pokémon que apareciam nos jogos Gold e Silver na região de Johto. Também aparecerão mais variações de gêneros dentro de Pokémon Go.

Agora é para valer: esses Pokémon aparecerão prontos para serem capturados, como os da primeira geração, incluindo os starters Chikorita, Cyndaquil e Totodile. Com a novidade, alguns Pokémon que você tem da geração original poderão ser evoluídos para versões que passaram a existir a partir da segunda geração, como o Steelix (que evolui do Onix), Blissey (vem do Chansey) e Crobat (do Golbat).

Além disso, os PokéStops entregarão vários itens novos, incluindo itens específicos para ajudar na evolução de Pokémon ― espero que tenham incluído algumas pedras que, quando expostas ao Eevee, influenciam a evolução dele. Também há novas frutas, em adição à Razz Berry, para provocar diferentes efeitos no Pokémon: dê a ele uma Nanab Berry e ele ficará mais lento e mais fácil para capturar; a Pinap Berry dobra o número de doces que você recebe ao capturá-lo.

Também há outras novidades menores: a tela de capturar o Pokémon foi incrementada, com opções para pegar PokéBolas e frutas sem precisar clicar na mochila. Agora, inclusive, os Pokémon têm mais reações quando você tenta pegá-los. O seu avatar também está mais personalizável: um novo vestuário foi adicionado para você customizar melhor seu personagem.

Como a segunda geração completa tem 100 Pokémon, é de se esperar que alguns (13, especificamente) não apareçam no game, como os lendários Entei (e suas variações) e Celebi ― a lista oficial, no entanto, ainda não saiu. Vamos descobrir melhor essas e outras informações até o final desta semana, quando a Niantic promete lançar a atualização.

Já reinstalou o jogo?

Mais sobre:
  • E o Controle de Zoonoses da Niantic? A infestação de Zubats ainda continua por aqui.

    • Thales M. De Oliveira Glim

      Aqui roubaram até os Pokemon pq não aparece mais nada, rs.

  • Thales M. De Oliveira Glim

    Tem que reinstalar? Não dá só pra atualizar?

    • Eduardo Grossi

      Ele quis dizer em relação a quem desinstalou o jogo… E com essa atualização provavelmente quem desinstalou vai querer jogar de novo por conta dos novos Pokémons.

      • Thales M. De Oliveira Glim

        Ah sim vlw, é que busquei att aqui e não encontrei, já estava pra desinstalar mesmo o app, aqui onde moro além de não ter Pokestop não aparecia mais Pokemons nem nas proximidades, rs.

  • André G

    Eu nunca parei de jogar, apenas diminui, mas com esse evento de dia dos namorados eu joguei bastante, estou no nível 30 no momento e faltando apenas Lapras, alguns babies e os regionais para completar a pokédex.

  • Breno

    A febre Pokémon Go já acabou.

    • Thiago Queiroz

      Pokémon Go não é febre, principalmente pra quem presenciou e teve a honra de todos os dias acordar cedo para assistir aos episódios na tv, e nem todos são “Marias vai com as outras” não, a maioria que joga não é para estar fazendo parte de “modinhas” e sim por gostarem (ideológia)… Fracos de espírito os que seguem a tendência(modinha) e não vivência seu próprio conceito!

      • Breno

        Mais do mesmo.

  • Ramon Gonzalez

    Alguém ainda joga isso??

  • Eliézer José Lonczynski

    Eu tô jogando só pra coletar Pokémons mesmo e acho muito legal que tenham novos, é muito legal o desafio ir a pé em locais distantes por algumas candies.

  • “O seu avatar também está mais personalizável” e “Como a segunda geração completa tem 100 Pokémon”.
    Eu não ligo para isso e só preciso de 150 pokemons. Eu quero lutas em tempo real contra jogadores de verdade. Só isso.

  • >espero que tenham incluído algumas pedras que, quando expostas ao Eevee, influenciam a evolução dele
    Não da mais pra escolher a evolução colocando um nome especifico(não lembro qual)?

  • Fernando Clemente Guedes Barre

    Alguém ainda joga isso??²