Início » Mobile » Patente da Apple mostra tela com leitor de impressões digitais integrado

Patente da Apple mostra tela com leitor de impressões digitais integrado

Por
36 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) publicou uma patente da Apple chamada de “tela interativa com diodos de infravermelhos”. Descoberto pelo AppleInsider, o documento mostra uma tecnologia que permitiria reconhecer impressões digitais apenas com um toque na tela, sem necessidade de um botão extra.

A ideia foi originalmente registrada por uma empresa chamada LuxVue, em 2014, mas a companhia foi adquirida pela Apple, que acabou herdando a patente no mesmo ano.

Segundo a patente, a tela poderia ser equipada com LEDs para emitir as cores (e com isso formar uma imagem), e também com diodos de infravermelho para sentir a luz, responsáveis por detectar e ler as impressões digitais do usuário.

Os rumores dão conta de que a Apple estaria planejando matar completamente o botão Home do iPhone. Se o leitor de impressões digitais realmente for integrado à tela, a Apple não estará sozinha: a LG também começou a trabalhar num sensor biométrico que poderia ficar embaixo do vidro do display.

Mais sobre: ,
  • anderson

    Já imagino a briga entre Apple e LG. Até que se prove quem patenteou primeiro, estarão pavimentando o caminho com minas.

    • David

      Os chineses estão ai pra isso

    • Até onde eu sei quem tem uma patente similar é a Microsoft.

  • Eu sinceramente, achei que seria algo semelhante quando li sobre o “sensor ultrassônico” utilizado no Mi5S. Já que lia abaixo do vidro.
    Agora é esperar as próximas “evoluções” e como a Apple irá o motor de vibração para dar a resposta tátil.
    Além dos usuários que entrarão em loop ao ativar o Assitive Touch para não “gastar a tela” e perceberem que o Home é na tela. kkk

  • Alberto Prado

    Se a tela quebrar e vc for lá no camelô pra substitui-la, será que vai acontecer o mesmo problema dos botões Home que não funcionam mais para ler a digital?

    • Hj em dia como funciona a troca de tela de um iphone 6s? Pode trocar comprando uma tela no mercado livre como eu fazia na época do iphone 5? Ou essas tecnologias novas impossibilitam a troca em casa? Obrigado

      • Alberto Prado

        Pode troca normalmente. Só o botão Home que dá problema. Perde a função de leitor de digital.

        • E o 3d touh? Continua funcionando? Ele faz parte da tela também certo?

          • Alberto Prado

            Continua. O problema do leitor não funcionar é pq ele é atrelado a “placa mãe”, que tem uma ID, do aparelho lá na fábrica. Só eles conseguem fazer isso. Quando faz a troca do botão em uma assistência, eles não tem como fazer isso novamente. Aí por uma questão de segurança, a Apple faz com que o sensor não funcione, já que a digital da pessoa é cadastrada no sensor em si. E não no telefone.
            Se não fosse assim uma pessoa poderia pega o botão do próprio iPhone, que só reconhece sua própria digital, e coloca em outro aparelho pra desbloquear e quebraria a segurança.