Na semana passada, o usuário hiphoptherobot do fórum de games NeoGaf causou inveja em meio mundo ao revelar ter recebido um Nintendo Switch comprado em pré-venda. Ele disse que a loja se antecipou e enviou o console antes da hora. Que sortudo, não? Mas, para a Nintendo, a história não tem nada a ver com sorte: segundo a empresa, o console faz parte de um lote roubado.

Nintendo Switch

O sujeito foi considerado sortudo e azarado ao mesmo tempo. Sortudo porque, bom, ele se tornou um dos primeiros jogadores do mundo a ter em mãos um Nintendo Switch. Azarado porque ele não tinha nenhum jogo à disposição para inaugurar o console.

Para provar que realmente recebeu o videogame, hiphoptherobot fez um vídeo de quase três minutos mostrando alguns detalhes externos e o sistema do Switch — “tudo o que posso fazer agora é navegar pelos menus”, ele explicou.

Com medo de receber algum tipo de punição, hiphoptherobot não se arriscou a conectar o Nintendo Switch à internet. Por razões semelhantes e para evitar que a loja que enviou o console antecipadamente tivesse problemas, ele também preferiu não informar em qual lugar fez a compra. Essas, na verdade, eram as primeiras pistas de que algo não estava certo nessa história.

A Nintendo foi questionada sobre o assunto e, em resposta ao IGN, explicou que o Switch recebido por hiphoptherobot é uma das unidades que foram roubadas por funcionários de uma distribuidora nos Estados Unidos.

Poucos detalhes foram revelados sobre o caso, mas, segundo a companhia, os tais funcionários já foram identificados, estão sendo investigados e deverão responder criminalmente pelo ato.

Nintendo Switch

E o “afortunado” hiphoptherobot? Ao Kotaku, ele disse que já enviou o console à Nintendo e que só ficou sabendo que a unidade que tinha em mãos era roubada depois da sua postagem no NeoGaf.

Não está claro se hiphoptherobot sofrerá algum tipo de punição, mas pelo menos algumas explicações às autoridades ele deverá dar. O rapaz disse que não sabia do roubo, por outro lado, se recusou a revelar em que lugar fez a compra. Provavelmente, ele recebeu orientações para isso, o que faria qualquer pessoa realmente esperta ligar o desconfiômetro.

Aparentemente, hiphoptherobot foi movido pela vontade de se gabar, afinal, o Nintendo Switch será lançado oficialmente em 3 de março. Qual o problema de esperar mais alguns dias?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Roger Martins
E quando queremos forçar o sentido, forçamos mesmo
Roger Martins
Péssimo em tudo na realidade. Continua falando asneira, tu quer justificar um possivel erro (ML) com outro, que fica óbvio que o cara sabia, pq se nao sabia, era so voltar na loja/vendedor falar com a nintendo...mas nao, o ML é o melhor exemplo. Pra ti, nem tatuando.
Leandro
Se você soubesse ler e interpretar, teria entendido. O cara pode ter comprado de uma fonte qualquer e não saber a procedência, se foi roubado ou não, assim como fazemos por aqui ao comprar mais barato no Black Market. O pessoal nos comentários estão dizendo que com certeza o cara sabia que era roubado. Entendeu agora? Se não entendeu, desculpa, mas sou péssimo desenhista.
_KJ
Tranquilo. Foi mal.
Lucas Carvalho
Sou um pacifista/apaziguador por natureza. E daí? É da sua conta, porra? (ironia)
Régis Tomkiel
Você tem razão! Fico pensando sobre, evitando esse tipo de compra. O problema, é que sou um colecionador de videogames e tirando os que negocio pessoalmente, é bem difícil saber a real procedência. Mesmo que o último vendedor seja honesto, com a briga de quem consegue o preço menor, não consigo ter a real certeza de todo o caminho percorrido pelo console. Procuro conversar com o vendedor antes, mas sem NF é bem complicado...
_KJ
kkkkkkk Ainda tem quem explique.
_KJ
Tem tudo a ver. Mas quando não queremos que faça sentido, aí não faz mesmo.
SiouxBR
Se ele comprou em uma loja mesmo terá o invoice (nota fiscal) para provar...
Roger Martins
Nao entendi oq tem a ver uma coisa com a outra. so falou asneira
Roger Martins
Olha a asneira do Trovalds. hahaha Se ele nao tiver parceria com o youtube, ou com alguma network, ele nao recebe nada, oq acontece é que o youtube ve o video com muitas views e dai sim oferece monetizaçao para os proximos.... Se ele tiver parceria, vai receber por views, mas apenas as views monetizadas (que tem anuncio em video ou banners na pagina do video), dai tu pega so algumas views, tira tb do pessoal que usa adblock, e com sorte a cada 1000 views (custo por mil, CPM) ele pega 1 dolar de CPM ou menos, bem menos.
André G
Falando em Mercado Livre, fui dar uma olhada em celulares usados esses dias e tem uma quantidade absurda de aparelhos sem caixa e nota fiscal, na OLX tem gente com a cara de pau de colocar no título como "achado". Eu fiz estágio na Tim e por lá o maior problema com relação a rede é decorrente de furtos de equipamentos, muitos caras vendem para o ferro velho, mas também tem quem vende os equipamentos no Mercado Livre, como sempre sem nota fiscal... Como um cara consegue uma fodendo RRU e não tem nota fiscal? É óbvio que o produto é roubado, mas sempre tem quem compra.
Leandro
Chega a ser engraçado ver brasileiro revoltadinho com o caso. Você sabe a procedência do PS4 que você comprou no ML e que nem nota fiscal tem? Pois é, você não sabe se o seu próprio console foi produto de roubo. Não tem como culpar o cara sem que exista uma investigação. Aos que compram os consoles em lojas que emitem notas fiscais, desconsiderem.
Lucas Carvalho
O Gualp tá com ironia, cara.
Trovalds
Discordo. Se ele não tivesse alguma culpa ele ia falar de quem recebeu o console e se livrar de maiores explicações à justiça. Como ele omitiu isso E descobriram de onde foi o "vazamento" agora ele vai ter que explicar porque omitiu informações.
Exibir mais comentários