Nintendo diz que Switch recebido “antes da hora” foi roubado

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 1 semana
Nintendo Switch

Na semana passada, o usuário hiphoptherobot do fórum de games NeoGaf causou inveja em meio mundo ao revelar ter recebido um Nintendo Switch comprado em pré-venda. Ele disse que a loja se antecipou e enviou o console antes da hora. Que sortudo, não? Mas, para a Nintendo, a história não tem nada a ver com sorte: segundo a empresa, o console faz parte de um lote roubado.

O sujeito foi considerado sortudo e azarado ao mesmo tempo. Sortudo porque, bom, ele se tornou um dos primeiros jogadores do mundo a ter em mãos um Nintendo Switch. Azarado porque ele não tinha nenhum jogo à disposição para inaugurar o console.

Para provar que realmente recebeu o videogame, hiphoptherobot fez um vídeo de quase três minutos mostrando alguns detalhes externos e o sistema do Switch — “tudo o que posso fazer agora é navegar pelos menus”, ele explicou.

Com medo de receber algum tipo de punição, hiphoptherobot não se arriscou a conectar o Nintendo Switch à internet. Por razões semelhantes e para evitar que a loja que enviou o console antecipadamente tivesse problemas, ele também preferiu não informar em qual lugar fez a compra. Essas, na verdade, eram as primeiras pistas de que algo não estava certo nessa história.

A Nintendo foi questionada sobre o assunto e, em resposta ao IGN, explicou que o Switch recebido por hiphoptherobot é uma das unidades que foram roubadas por funcionários de uma distribuidora nos Estados Unidos.

Poucos detalhes foram revelados sobre o caso, mas, segundo a companhia, os tais funcionários já foram identificados, estão sendo investigados e deverão responder criminalmente pelo ato.

Nintendo Switch

E o “afortunado” hiphoptherobot? Ao Kotaku, ele disse que já enviou o console à Nintendo e que só ficou sabendo que a unidade que tinha em mãos era roubada depois da sua postagem no NeoGaf.

Não está claro se hiphoptherobot sofrerá algum tipo de punição, mas pelo menos algumas explicações às autoridades ele deverá dar. O rapaz disse que não sabia do roubo, por outro lado, se recusou a revelar em que lugar fez a compra. Provavelmente, ele recebeu orientações para isso, o que faria qualquer pessoa realmente esperta ligar o desconfiômetro.

Aparentemente, hiphoptherobot foi movido pela vontade de se gabar, afinal, o Nintendo Switch será lançado oficialmente em 3 de março. Qual o problema de esperar mais alguns dias?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados