Início » Celular » Microsoft lança Skype Lite para funcionar até em conexões 2G

Microsoft lança Skype Lite para funcionar até em conexões 2G

Jean Prado Por

Se você está em uma conexão lenta e nenhum aplicativo de chamadas consegue ser útil, a Microsoft pode resolver isso. Nesta quarta-feira (22), a empresa lançou o Skype Lite, versão mais leve do Skype que promete funcionar até em conexões 2G e em celulares que não aguentam muita coisa.

Com 13 MB, o aplicativo foi pensado para ser instalado em aparelhos com 4 GB ou 8 GB de memória interna. Ele é feito para não exigir muito poder de processamento ou bateria, além de aproveitar o máximo da conexão, mesmo que em EDGE, para sua chamada ficar minimamente decente.

Apesar de leve, o app não abre mão de fazer chamadas de vídeo. De quebra, ele oferece uma opção para economizar os dados móveis se o seu plano de dados é limitado. Dá para acompanhar o uso de dados no aplicativo tocando no menu hambúrguer. Veja o funcionamento do app abaixo (quem dera se a qualidade da imagem em uma conexão realmente ruim fosse como é mostrada aqui):

Desenvolvido especialmente para a Índia, o Skype Lite tem integração com SMS e suporte à identificação indiana Aadhaar, que ajuda a identificar precisamente e de forma segura as pessoas que estão na chamada. Em uma entrevista de emprego, por exemplo, uma pessoa pode pedir para a outra inserir um código de 12 dígitos para garantir que não é um perfil falso.

O aplicativo está disponível apenas para Android. Por enquanto, a Microsoft só menciona a Índia na lista de países que têm acesso ao Skype Lite. Mas bem que algo parecido poderia sair por aqui, hein?

Com informações: The Verge, Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Russel
Creio que comprometeram a segurança para baixar os requisitos do programa.
Tiago Freitas
Eu uso bastante o Skype no meu PC com configurações de hardware básicas e comigo não acontece nada disso. Esses problemas que você cita podem ser causados por uma série de coisas. Nem sempre o problema é o software.
Bruno Pinho
Tenho usado muito a função de vídeo-chamadas do whatsapp e, até aqui, tem se mostrado bem estável. Tenho preferido o whatsapp ao Skype para ligações no Brasil (No exterior ninguém usa whatsapp).
Paul
Como assim?O Skype AINDA É o principal serviço de VOIP e vídeos chamada,ñ? Um fracasso retumbante nessa área foi o Hangouts do Google,que até hje,ninguém sabe o que é,o que faz e tals.
Paul
No palco,eles mostraram rodando num Lumia.Mas ñ anunciaram nada oficialmente. :v
Don Ramón
Ia dar uma de hater e perguntar se tem pra Windows Phone 8.1 e Windows 10 Mobile. Mas a Microsoft se antecipou e fez a demonstração do aplicativo em um Android... rsrsrs
Yuri Fagundes
O Skype, versão PC, é horrível. O aplicativo trava a todo momento. Tenho que usar a versão web para fazer chamadas. A Microsoft não tem prazo pra melhorar a versão PC?
Andre Kittler
Sim é o Mingo. Mudou de nome marketing apenas, ao baixar e logar já de cara diz "bem vindo ao mingo". Mas vale o teste, estou mesmo precisando um voice que funcione bem em 3G. Disponível no apkmirror.
Luiz Otávio
"Versão lite" é um erro de produtos que nasceram errados
Luander Falqueto Beltrame
Já tem uma versão nova do aplicativo "completo" em testes. Ele é muito superior ao atual. Procure por Skype preview no apkmirror.
Ricardo - Vaz Lobo
Valeu, obrigado.
Keaton
Nossa... Até que enfim a Microsoft fez alguma coisa com a carroça do Skype... espero um dia ver isso na versão Windows... que sabe, é a plataforma dela.... :|
Luander Falqueto Beltrame
Ele é muito rápido, principalmente para abrir e carregar as conversas, em comparação com a carroça do aplicativo oficial do Skype.
Ricardo - Vaz Lobo
E o quê você destaca nele?
Ricardo - Vaz Lobo
MS perdeu a carroça da história com o Skype. Vamos ver se o troço decola de vez ou vai pra gaveta dos fracassos retumbantes.
Exibir mais comentários