Início » Web » Instagram lança recurso de álbum para compartilhar até 10 fotos de uma vez

Instagram lança recurso de álbum para compartilhar até 10 fotos de uma vez

Por
13 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Instagram lançou nesta quarta-feira (22) um recurso de álbum de imagens que permite compartilhar até 10 fotos ou vídeos na mesma publicação. A novidade, que começou a ser testada com um pequeno grupo de pessoas há algumas semanas, agora está sendo liberada para todos os usuários de Android e iPhone.

O funcionamento é bem simples: um novo botão permite que você selecione múltiplas fotos e vídeos para serem enviadas para o mesmo post. Com alguns toques, é possível escolher a ordem em que as imagens serão exibidas, bem como aplicar um filtro em todas elas (ou uma por uma, se você for uma pessoa paciente). Por enquanto, os álbuns suportam apenas fotos quadradas.

Quem acessar seu perfil verá um ícone no canto da miniatura do álbum para mostrar que há múltiplas fotos na mesma publicação. No feed, os álbuns de imagens serão identificados por pontinhos logo abaixo da primeira foto ou vídeo; basta deslizar para os lados para visualizar todo o conteúdo.

Segundo o Instagram, com o recurso de álbum de imagens, você poderá “compartilhar seus momentos favoritos da festa de aniversário surpresa de seu melhor amigo, desde os preparativos até quando ele entrar pela porta”, ou até mesmo “criar uma receita passo a passo”.

O recurso, que já estava disponível para anunciantes há algum tempo, será liberado durante as próximas semanas para todos os usuários na versão 10.9 do aplicativo do Instagram para Android e iOS.

Mais sobre:
  • Danilo Cursino

    Melhor rede social <3

  • Danilo Cursino

    Melhor rede social, depois do Twitter, claro <3

  • inovou tanto que daqui a pouco vai ficar chato

  • Achei bacana o novo recurso, porém deveriam destacar mais o post para que os usuários possam identificar com mais facilidade se o post tem ou não tem mais fotos. Esses pontinhos são muitos discretos. Muitas vezes já passei pelo feed e deixei de visualizar outras fotos de posts patrocinados.

    • Dayman Novaes

      Concordo

  • joaofla123

    A curtida e os comentários vão para cada foto ou para o álbum todo?

  • Stark

    Particularmente, prefiro a ideia de postar apenas uma foto, de certa forma simbolizando um momento único ou especial. Tenho a impressão de que, geralmente, uma enxurrada de fotos de uma vez só acaba diminuindo esse tom.
    Quando quero postar mais de uma foto, dou um intervalo de pelo algumas horas entre elas.

    Isso pode parecer que sou contra o novo recurso, mas não: acho que tem potencial e estou curioso pra ver como as pessoas usarão isso e espero que parem de postar um monte de fotos ao mesmo tempo, o que acaba poluindo o feed. Também concordo com o comentário do Anderson, deveria ser mais destacado, acho que às vezes pode acabar passando batido que tem outras fotos.

    • Grande Ned, sou seu fã… mas não perdemos a cabeça por pouca coisa. (pun-tsiii!)

      Acho que tudo vai do objetivo com a publicação (se estivermos falando de um instagram empresarial), de fato se a ideia é ter força no significado da mensagem uma imagem só pode funcionar melhor. Mas a empregabilidade do recurso vai da criatividade de quem gerencia a conta, por exemplo: mostrar diferente ângulos de um produto, ou ele sendo consumido, ou montar uma historinha no estilo “stop mottion” pode ser algo bem legal.

      Agora pouco, publicamo uma assim aqui na agência: https://www.instagram.com/p/BQ5r54ZlCX5/?taken-by=agenciaentrerios

      • Stark

        Ótimas considerações, esse post também ficou bacana.

        Até agora vi poucas postagens com esse recurso, nenhuma de perfil pessoal, mas não sigo muita gente.

  • Ramon Gonzalez

    Diante de muita doideira que já vi por ai, de gente que posta uma cacetada de foto em seguida, acho que pode ser válido. Porém, acho que o Instagram não é o lugar mais adequado pra ficar postando por exemplo álbuns gigantescos de fotos de viagens. Inclusive eu espero que tenha um limite de fotos por álbum. Tem?