Início » Celular » Rumor do dia: os detalhes do hardware do Galaxy S8+

Rumor do dia: os detalhes do hardware do Galaxy S8+

Tela Quad HD+ de 6,2 polegadas, câmera frontal de 8 megapixels e fones de ouvido tunados pela AKG

Paulo Higa Por

O Galaxy S8 deve ser apresentado oficialmente apenas em março, mas detalhes do próximo flagship da Samsung já vêm aparecendo há algum tempo. E as especificações de hardware do Galaxy S8+, uma variante com tela maior que o modelo padrão, acabaram de ser reveladas por Evan Blass, o @evleaks — que tem um histórico quase impecável de vazamentos.

Segundo a ficha, o Galaxy S8+ será lançado com tela Super AMOLED de 6,2 polegadas (ou 6,1 polegadas, se você subtrair o espaço perdido pelos cantos arredondados do visor). O painel é descrito como Quad HD+, indicando que a resolução será um pouco maior que 2560×1440 pixels, provavelmente devido a uma proporção de tela diferente (o concorrente LG G6 terá um painel 18:9).

O resto da lista não traz nada muito novo. A resolução da câmera frontal deve ganhar upgrade para 8 megapixels (contra 5 megapixels do Galaxy S7), enquanto a traseira continua em 12 megapixels, com a conhecida tecnologia Dual Pixel para agilizar o foco. Ele terá resistência contra água e poeira (IP68) e suporte a carregamento sem fio, duas características que já viraram padrão nos topos de linha da Samsung.

Assim como no finado Galaxy Note 7, haverá um leitor de íris em complemento ao sensor de impressões digitais, que serão utilizados no Knox e Samsung Pay. A RAM de 4 GB e o armazenamento interno de 64 GB (com entrada para microSD) também são familiares para quem conhecia o smartphone explosivo da Samsung.

Os fones de ouvido inclusos nos smartphones caros da Samsung sempre foram minimamente decentes, mas a empresa quer subir o nível com um acessório “tunado pela AKG”. Era esperado que a empresa investisse mais em qualidade de áudio, já que a Samsung comprou recentemente a dona da Harman Kardon, AKG e JBL por US$ 8 bilhões, maior aquisição da história dos sul-coreanos.

Se os rumores estiverem certos, Galaxy S8 e Galaxy S8+ devem ser revelados oficialmente no dia 29 de março, durante um evento em Nova York, e as vendas globais se iniciariam na metade de abril.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel RB
E se eu te falar que a Samsung está com um ciclo de atualizações constante? Tenho observado isso na linha A deles.
João Marcelo
Na realidade o formato da tela será diferente, ganhará "altura", então a utilização não será muito diferente das versões anteriores...
Jhon
Vai lá usar um celular pré iPhone 4 e me diz se a experiencia não é horrível. Até em computador usar uma tela não retina da agonia.
Jhon
Mas no caso de especificações técnicas são mais coisas pra conversar com os amigos e discutir qual é melhor, a corrida por números não é mais metade do que era haha Acho que a única que vale a pena é a da bateria, pois faz diferença no uso, já que memória RAM, por exemplo, já está num nível que a maioria dos celulares vai rodar bem por um bom tempo.
Jhon
Realmente, não é a mesma coisa, acho que as inovação ficaram mais discretas, como por exemplo o 3D touch que muda demais a forma de usar o celular, mas não é um recurso que alguém leve em consideração na hora de comprar um celular ou que chame tanta atenção. Se for ver o iPhone 7 por exemplo, poderia muito bem ser um iPhone 6ss, já que não tem nenhuma novidade além de melhorias no que já existia.
Thiago Lopes
Um aparelho com um hardware que vai durar anos, com um software que será abandonado no dia posterior à venda...
Thiago Lopes
Rumor por rumor, eles vão vender Notes refurbished. E tem gente falando que a linha vai morrer... https://tecnoblog.net/209293/galaxy-note-7-refurbished-bateria/
Trovalds
Falou o cara que já teve aparelho de tudo quanto é tamanho. Achava o Xperia Mini um aparelho fantástico. Tenho ele até hoje guardado. Só aposentei porque alguns aplicativos não funcionam mais nele por conta da versão do Android. MAS tem gente que gosta de coisa grande, fazer o que.
Michel Vieira Pinto
A apple não tem modelo com tela menor que 4". Tem um de exatos 4. E diga-se de passagem não tem 5% das vendas da apple.
Michel Vieira Pinto
TELA RETINA???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Michel Vieira Pinto
Porra... o de 6.2 terá o tamanho do note 5.... o de 5.8 terá o tamanho do S7 edge É tão dificil entender que ele tem mais de 90% de aproveitamento de tela?
Henrique Queirós
Sim!! Cara, comprei um Ulefone power esses dias (smart que nem é novo) apenas pela bateria maravilhosa dele (6050 mAh), porque sinceramente não estou mais tendo prazer em hardware, aí apelei pra bateria, pra ver se me deixa com mais prazer em usar
Breno
Isso é! Além da evolução a inovação parou tb! Isso tá bem nítido. Antigamente a gente lia com tanto prazer cada novo hands on/review q saia... Hoje a gente praticamente ignora (tadinho do Higa =( ) Os celulares perderam aquela coisa de ser único, antigamente cada celular tinha um jeito único. Hoje é tudo muito parecido, muda um detalhe ali e aqui. -- Trocar de celular, lembro o salto q tive do meu primeiro pro segundo. Aí falei: agora vou poder fazer mil coisas q eu n podia fazer antigamente. Troquei meu último celular agora pq o anterior tava velho e único recurso novo q ganhei foi um leitor biométrico. =/ Nem dá aquele prazerzão em comprar celular novo igual era antigamente.
Henrique Queirós
Explicou bem. mas me refiro e inovação geral mesmo, câmera, hardwere, designer e etc... Você pegava um lançamento antes e era maravilhoso.... Hoje em dia é... "Atá, mais um"
Henrique Queirós
Se fosse flexível ao menos, mas não. Não vejo qualquer vantagem em usar algo assim
Exibir mais comentários