O Facebook vai lançar na próxima quarta-feira um botão redesenhado a partir do qual usuários poderão fazer recomendações de tudo aquilo que encontram na web. O botão, por enquanto chamado de “Like” (traduzido como “Curtir”), vai funcionar como o botão “digg” do site de mesmo nome e os RT que são encontrados em praticamente qualquer site – inclusive o Tecnoblog – e que permite dar tuitar a página em questão na rede social.

Tal botão não será restrito aos sites do Facebook. Em vez disso, ele poderá ser colocado em qualquer página na grande rede. Uma vez que esteja instalado, o usuário do Facebook vai recomendar, com apenas um clique, a página na sua Parede de atualizações. Dessa forma, todos os seus contatos poderão saber o que você recomenda.

Facebook: queremos o seu rico dinheirinho.
Facebook: queremos o seu rico dinheirinho.

Mas não para por aí. O grande objetivo do novo botão é oferecer uma forma de capitalização para o Facebook. Empresas poderão “alugar” o botão em suas páginas corporativas no Facebook. Devido a isso, quando um usuário se tornasse fã de uma empresa, passaria a receber newsletter e ofertas da organização.

Ganha o Facebook, que começa a criar um modelo de negócios, e ganham as empresas, que divulgam suas marcas e produtos justamente para quem está interessado nelas. O que será que o usuário ganha?

Com informações do Financial Times.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados