Nokia 3310 está de volta (e com jogo da cobrinha)

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

17 anos depois, o Nokia 3310 está retornando ao mercado. Não é o mesmo aparelho indestrutível de antigamente: anunciado neste domingo (26), o novo modelo possui tela colorida, sistema operacional atualizado, leitor de cartão de memória e até uma câmera traseira. Mas o que importa é que o joguinho da cobrinha continua lá, bem como o ringtone icônico da Nokia.

O design segue algumas linhas do modelo clássico, mas é mais colorido (ele estará disponível nas cores vermelha, azul, amarela e cinza) e significativamente mais fino. Enquanto o Nokia 3310 de 2000 tinha 22 mm de espessura (isso é provavelmente mais grosso que seu notebook), a versão de 2017 tem apenas 12,8 mm.

A tela de 2,4 polegadas tem resolução de 320×240 pixels (bem melhor que o display monocromático de 5 linhas do antecessor) e mostra a interface do Nokia Series 30+, sistema operacional para feature phones que conta com o joguinho Snake e até um player de música — no entanto, você terá que comprar um microSD, já que será difícil colocar muitos arquivos MP3 no armazenamento interno de 16 MB.

Completam as especificações a conexão Bluetooth 3.0 (bem-vindo ao futuro), câmera traseira de 2 megapixels com flash LED e uma bateria de lítio (e não níquel-hidreto metálico: não vicia!) de 1.200 mAh, que dura nada menos que 31 dias em standby, 22 horas em conversação e 51 horas em reprodução de música. Ele suporta apenas conexões 2G.

Na Europa, o Nokia 3310 será vendido por 49 euros (aproximadamente R$ 161). Bora comprar?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados