Início » Mobile » Alcatel revela smartphone modular não tão caro

Alcatel revela smartphone modular não tão caro

A5 pode receber capa com alto-falante, bateria externa ou traseira cheia de LEDs

Por
41 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Alcatel divulgou nesta segunda-feira (27) o A5, o “primeiro smartphone interativo coberto por LED”. Com configurações de aparelho intermediário, ele tem como maior novidade uma parte traseira cheia de LEDs para você personalizar suas notificações com um “show de luzes” — algo parecido com aqueles tênis luminosos que voltaram a ser febre entre a criançada (e alguns adultos também).

Os LEDs podem ser configurados para exibir notificações personalizadas, para servir como uma “capa luminosa” com padrões de luzes diferentes pré-configurados por um aplicativo, e reagir conforme a música que está sendo tocada, ativando-se com um “simples movimento”.

Outra novidade é que a parte traseira do A5 é removível. Em demonstrações, a Alcatel disponibilizou para testes uma capa com alto-falante e um extensor de bateria. No entanto, a empresa preferiu manter o “mistério” sobre o diferencial do celular, não dando muito destaque ao aspecto “modular” e nem confirmando se os “módulos” serão vendidos ao consumidor final.

Para dar suporte a tantas luzes, o A5 virá equipado com uma bateria de 2.800mAh, além de um processador octa-core de 1,5 GHz, uma tela de 5,2 polegadas (1280×720 pixels) e conectividade 4G. As outras especificações incluem uma câmera de 16 megapixels, 2 GB de RAM e armazenamento interno de 16 GB, expansível por cartão microSD.

Além do A5, a Alcatel aproveitou a ocasião para anunciar o A3, um smartphone com menos luzes, porém mais acessível. Focado em redes sociais e compartilhamento de fotos, ele virá com uma câmera frontal de 5 megapixels com “flash para selfies”, uma câmera traseira de 13 megapixels com flash LED e alguns aplicativos de edição de imagens (e selfies) pré-instalados.

A tela é de 5 polegadas (1280×720 pixels), combinada com um processador octa-core de 1,25 GHz, conectividade 4G e bateria de 2.460mAh. Assim como o A5, o A3 também terá memória interna de 16 GB, com suporte a cartão microSD, mas um pouco menos de RAM: 1,5 GB. Ambos os smartphones virão com o Android 6.0 Marshmallow (boo!).

A Alcatel ainda não divulgou as datas de lançamento e os valores dos aparelhos — mas eles entram no lugar da família Pop, que custa abaixo dos mil reais no Brasil.

  • John Smith

    Os gênios enchem a traseira de LED, sendo que as pessoas vão deixar justamente essa parte virada para baixo em mesas, por exemplo.

    Meu Moto Z Play com sua modularidade impecável mandou abraços…

    • Allan Ferreira

      Sério que você esta comparando este aparelho com seu Moto Z Play? Serio mesmo?

      • John Smith

        Estou comparando a MODULARIDADE em ambos:

        “Outra novidade é que a parte traseira do A5 é removível. Em demonstrações, a Alcatel disponibilizou para testes uma capa com alto-falante e um extensor de bateria. No entanto, a empresa preferiu manter o “mistério” sobre o diferencial do celular, não dando muito destaque ao aspecto “modular” e nem confirmando se os “módulos” serão vendidos ao consumidor final.”

        Nos Moto Z é só encaixar o módulo e pronto. Integração perfeita.

  • É engraçado ler reclamando da versão do Android ser ainda a 6.0, pq na minha cabeça a Google ainda não lançou a 7.0. To preso na versão 6, não sei pq! skopaksoaks

    • Anderson Gomes

      somos dois
      todas as vezes tenho que pensar um pouco pra lembrar que já lançaram o 7.
      mt estranho isso

      • Acho que pq o lançamento da nova versão ficou ofuscada com o lançamento do Google Pixel…

  • ildeu basilio pereira

    Muito boa ideia os LEDs, deve facilitar muito a vida dos ladrões a noite.

  • Jack Silsan

    Essa Alcatel tem a linha de smartphones mais confusa que eu já vi

  • Betty Soares

    Eu tenho um Alcatel e adoro. Ele é muito bom, rápido, fácil de usar, e tem memória ótimo.
    Não trava. Perfeito

  • Catena’s Beauty Atelier

    Boa estratégia chamar de A3 e A5. Quando você buscar os Smarts da Samsung, o buscador vai acabar trazendo os da Alcatel também.

  • Rodrigo Gomes

    Alcatel revela smartphone modular não tão caro, mas que ainda não tem nenhum preço divulgado, então estamos claramente chutando.