Microsoft anuncia Xbox Game Pass: mais de 100 games com uma assinatura mensal

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (28) o Xbox Game Pass, um serviço que oferece acesso ilimitado a mais de 100 jogos de Xbox One por meio de uma assinatura mensal de US$ 9,99. Ele é parecido com o EA Access, mas trazendo games de outras desenvolvedoras, incluindo Warner, Capcom, Codemasters, 2K, Deep Silver, Sega, Bandai Namco e Microsoft.

O Xbox Game Pass permitirá que você faça download dos games diretamente no seu Xbox One — não se trata de um serviço de streaming, como o PlayStation Now. Mesmo quando seu console estiver totalmente offline, você poderá aproveitar os jogos baixados por até 30 dias; basta se conectar à internet para renovar o prazo, desde que sua assinatura ainda esteja ativa.

O catálogo será composto tanto por jogos retrocompatíveis de Xbox 360 quanto de Xbox One, trazendo opções como Payday 2, Lego Batman e Halo 5: Guardians — as ausências notáveis, claro, são os jogos da EA. A Microsoft diz que planeja adicionar (e remover) games todos os meses. Assinantes do Xbox Game Pass que quiserem comprar um jogo do catálogo terão 20% de desconto.

Segundo a Microsoft, o Xbox Game Pass estará disponível em 27 países no lançamento, que acontecerá no segundo trimestre — a empresa não confirmou se o Brasil está na primeira leva. Participantes do Xbox Insider Program estão recebendo acesso a uma prévia do Xbox Game Pass nesta terça-feira (28); assinantes do Xbox Live Gold também terão acesso antecipado ao novo serviço.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados