Início » Computador » Raspberry Pi Zero W é um computador com Wi-Fi por apenas US$ 10

Raspberry Pi Zero W é um computador com Wi-Fi por apenas US$ 10

Por
2 anos atrás

O Raspberry Pi Zero, versão ainda mais barata do famoso computador de bolso, ganhou uma atualização que o tornou um pouco mais caro, mas também mais útil. A Raspberry Pi Foundation apresentou nesta terça-feira (28) o Pi Zero W, que é basicamente o mesmo Pi Zero, mas com a adição da requisitada conexão Wi-Fi.

Com a nova conectividade, o Pi Zero W passa a custar 10 dólares (o dobro do valor anterior), mas mantendo características originais que fizeram do Pi Zero um sucesso de vendas desde o lançamento da placa original, como a porta Mini-HDMI, as conexões USB e o cabeçalho de 40 pinos para conexão das placas HAT.

Ou seja: continuará sendo um computador completamente funcional, menor que um cartão de crédito, e custando quase o mesmo que uma McOferta.

As especificações completas do Pi Zero W são: processador single-core de 1 GHz, 512 MB de RAM, slot para cartão microSD, porta Mini-HDMI com saída de 1080p a 60 fps, porta GPIO de 40 pinos, saída para vídeo composto e duas portas Micro-USB.

Ele ainda traz o conector CSI dedicado para câmera, também incluso na versão 1.3 do Pi Zero, além, é claro, das novas conexões Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 4.0. Dessa forma, o Pi Zero W finalmente não precisará de acessórios para se conectar à internet ou outros dispositivos sem fio.

A nova placa também tem uma case oficial pronta para ser utilizada, com os cortes corretos nas portas e conexões, e um esquema de cores em branco e vermelho. No entanto, se você quiser garantir o seu (e encarar os impostos), terá que esperar um pouco mais. Para variar, logo depois do anúncio, o Pi Zero W já se esgotou nos principais fornecedores, assim como a versão 1.3 do Pi Zero.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.