Início » Internet » Servidores da Amazon caem (e levam o resto da internet junto)

Servidores da Amazon caem (e levam o resto da internet junto)

Paulo Higa Por

Talvez você esteja enfrentando problemas para acessar alguns sites. A falha não é na sua conexão: servidores de um datacenter do Amazon S3 caíram na tarde desta terça-feira (28). E, como muitas empresas grandes confiam na estrutura da Amazon para prover seus serviços, várias páginas estão instáveis ou totalmente indisponíveis.

Por aqui, o Trello parou de funcionar:

O Slack está processando uma imagem que enviei há 20 minutos:

E meu aplicativo de e-mail não quer mais sincronizar e-mails:

Serviços como Quora, IFTTT, Wix, GroupMe e Alexa estão instáveis ou fora do ar. O iCloud também apresenta problemas em alguns serviços. Certos sites de conteúdo adulto não estão mais mostrando parte do conteúdo, como relatado por um leitor no Twitter (um amigo foi verificar e confirmou o problema):

Inclusive, um recurso da Amazon que avisa sobre indisponibilidade de serviço está indisponível porque o Amazon S3 está indisponível:

É o mesmo caso do Is It Down Right Now, site que mostra quando um site está fora do ar, e que está fora do ar.

A Amazon está ciente da falha e diz que trabalha para restaurar seus serviços.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

BassVix
Ainda bem que minha internet é diferente, não tive nenhum problema. rsrs Porque "levar o resto da internet junto" é muita coisa.
Marcus Araújo
Sim, exatamente.
Francisco Monteiro
Fernando, há alguma fonte sobre isso? Bem interessante e gostaria de ler a fundo sobre isso.
Francisco Monteiro
Caralho, pior que ri muito dessa parte também, inclusive sai mandando o link da notícia para meus amigos com o comentário "Olha que ironia".
Francisco Monteiro
Apenas para acrescentar: Vale lembrar que o LEDE é baseado no OpenWRT com algumas otimizações. E como se estivéssemos falando de Debian e Ubuntu. Então todas as funções existentes no OpenWRT também funcionam no LEDE sem problemas.
Caio
Não sei pra que a vergonha sendo uma notícia
Marcus Araújo
Sim, é praticamente o OpenWRT, mas atualizado. Até a interface LUCI é igual ao do CC, com as mesmas localizações das funções. Eu ainda não utilizei muito a fundo, deixei na configuração padrão por enquanto, mas tem atendido muito bem.
Henrique Queirós
"site que mostra quando um site está fora do ar, e que está fora do ar." Caralho eu ri da ironia disso
Márcio Dantas
@disqus_g3MLy4uT14:disqus , esse firmware tem recursos como Minidlna, OPenVPN, Transmission? Eu us OpenWRT há anos e realmente o projeto tem ficado parado... mas é melhor que o que vem de fábrica! :)
Rodrigo
Eu uso o Ryver igualzinho o Slack porem é mais clean e organizado e sem as limitaçoes, da uma olhada https://youtu.be/u1J8tBloqM0
Cristina Nascimento
Num é? essa é velha, kkkkkkkk!
Frank Sousa
kkkkkkk
Vinícius Henrique
Provou como?
yros
O S3 já é MultiAZ por Default, Deve ser feito redundância dos buckets, multiregião e uma Mudança de DNS em caso de falha
yros
O melhor é fazer um approach cross cloud, ou pelo menos multi região. Assim garante a dispobilidade
Ari Toledo
Openstack no Brasil e esta online ...http://www.unixsis.com/
Mauricio Harley
Não existe essa de mais seguro ou mais disponível. Todos são sujeitos a falhas. O quanto a falha vai afetar os clientes é outra história.
Mauricio Harley
E eu vi a apresentação mostrando tanto numa simulação quanto num caso real. Eles redirecionam rapidinho.
Mauricio Harley
Sim, se o cliente não optou por redundância entre AZs ou regiões, sofreu com a pane. Questão de lógica.
Mauricio Harley
Menos usado. Talvez seja por isso.
Keaton
o imgur cai sempre. Não é nenhuma novidade. :V
Matheus Alexandre
kkkkkkkkkkkkkk
Ivan Augusto
"Inclusive, um recurso da Amazon que avisa sobre indisponibilidade de serviço está indisponível porque o Amazon S3 está indisponível" A parada foi tensa mesmo ?
Jairo Andrade
Opa! Estou tentando à 3 dias upar fotos para meus anúncios, e não consegui até o momento... Deve ser por conta disso...
Fagner Ribeiro
Então deve ser por isso que o Flipboard não tá funcionando.
Rafael Souza
Não adianta mudar de provedor se não existir geo redundância do conteúdo. Todo provedor está sujeito a isso, não importa se é AWS ou Azure. Bem provável que os serviços que não caíram, mas estão lentos, é porquê estão trabalhando também em outra região.
Rodrigo Sena
Não conhecia esse LEDE, vou da uma olhada!
Fernando Val
Globo não usa AWS. Implantaram "nuvem" própria já tem algum tempo.
Geek_Musical
Imgur ta funcionando, Mercado Livre a busca parou de funcionar.
Uilque Messias
Inception hahahhah
Ramon Gonzalez
Tava vendo uma live no Twitch de caiu do nada. Não sei se tem a ver
Fernando Antonio
A Netflix tem sistemas que podem migrar todo o serviço de uma região pra outra quando detecta problemas. Eles já fizeram até um case study disso
Douglas Siqueira
Provou quando? Quando o Gmail apresentou problemas? quando a plataforma Firebase estava lenta praticamente inacessível me diga quando q provou ser segura e imune a falhas, pq eu não me recordo.
Fernando Antonio
Acho o GCP mais seguro que o Azure ou a AWS. A Google já provou que tem um serviço confiável...
Mario Junior ?????????
Por causado Cloudflare.
AndPeroty
Isso explica meu AmazonDrive ter parado os uploads =/
Marcus Araújo
Falando em internet, bem que poderiam falar sobre a versão estável do LEDE que finalmente saiu esses dias, né Tecnoblog? Nesses tempos de roteadores desatualizados invadidos, acho muito pertinente esse tipo de projeto (e tendo em vista que o DD-WRT e o OpenWRT andam bem devagar), bem como válido salientar sobre a importância das atualizações dos firmwares. Eu estou usando o LEDE e gostando muito. Pra quem já usou OpenWRT CC 15.05, não vai sentir muita diferença, exceto talvez pela maior estabilidade (é o caso do meu roteador).
Krosna Terrestre
Imgur caiu. Mercado livre também
Krosna Terrestre
( ?° ?? ?°)
Marcus Araújo
Ainda bem, nesses dias de carnaval a Netflix estava instável em alguns momentos.
Agronopolos
a rede social Fetlife tá com uns bugs nas fotos ( ?°( ?° ??( ?° ?? ?°)? ?°) ?°)
Anderson
Ou para o Google Cloud Platform
Felipe Daldegan
https://media.netflix.com/pt_br/company-blog/completing-the-netflix-cloud-migration
Agent Cooper
Depois dessa, é bem capaz que a Amazon perca muitos clientes para o Azure da Microsoft.
André Sales
"Um amigo foi verificar e confirmou o problema" ( ?°( ?° ??( ?° ?? ?°)? ?°) ?°)
Helvécio Dias
A Netflix mesmo é hospedada no Google também
Antonio Araújo
Os sites Netflix, globo, Gol, estão de pé...