Início » Celular » Microsoft anuncia fim do Skype Wi-Fi

Microsoft anuncia fim do Skype Wi-Fi

Serviço oferecia acesso à internet em 2 milhões de hotspots, inclusive no Brasil

Paulo Higa Por
3 anos atrás

O Skype Wi-Fi, serviço que oferece acesso à internet em hotspots espalhados pelas cidades, será descontinuado no dia 31 de março. A morte foi anunciada pela Microsoft sem muito alarde, com uma pequena mensagem na página do Skype Wi-Fi, que deixará de funcionar com mais de 2 milhões de pontos de acesso no mundo.

No Brasil, os hotspots são fornecidos especialmente pela Oi, que opera uma rede herdada da Vex em todos os estados do país — e oferece o Oi WiFi como um diferencial em alguns planos de celular. Também é possível se conectar às redes da Fon e Linktel em cafés, restaurantes e hotéis por meio do serviço da Microsoft.

O serviço funciona por meio de créditos Skype pré-pagos, que também podem ser utilizados para fazer ligações para telefones fixos e celulares. Os preços dependiam do ponto de acesso: no Brasil, a cobrança era por minuto e costumava variar entre R$ 0,15 e R$ 1,00.

A Microsoft não explicou por que está descontinuando o serviço, limitando-se a dizer que poderá “focar os esforços em trazer a você a melhor experiência possível nos recursos essenciais do Skype”. Os créditos pré-pagos continuarão válidos para ligações telefônicas e outros serviços do Skype.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.