Início » Internet » Gmail amplia limite de anexos recebidos para 50 MB

Gmail amplia limite de anexos recebidos para 50 MB

Anexos enviados continuam tendo limite de 25 MB

Emerson Alecrim Por

O Gmail oferece pelo menos 15 GB de espaço para as contas gratuitas, mas não é exatamente generoso com os anexos: esses arquivos podem ter, no máximo, 25 MB de tamanho. A boa notícia é que esse limite vai aumentar para 50 MB. A má é que a mudança vale apenas para arquivos recebidos.

Sim, se você quiser anexar arquivos grandes, ainda terá que se contentar com o limite de 25 MB. Talvez o Google resolva elevar esse limite nos próximos meses, mas, no comunicado oficial, a própria empresa sinaliza que prefere que os usuários usem serviços como o Google Drive para compartilhamento de arquivos.

Se é assim, por que o limite dos anexos recebidos está sendo incrementado? O Google explica apenas que, apesar da conveniência do Drive e afins, algumas vezes o usuário precisa receber arquivos grandes no email. A mudança vem para atender a essa necessidade.

Gmail - smartphone

Note, porém, que o máximo suportado é de 50 MB por email recebido. Se dois ou mais arquivos forem anexados, a soma do tamanho deles não poderá ultrapassar esse total.

Serviços como Outlook.com, Yahoo Mail (acredite, muita gente ainda usa) e Aol Mail também só funcionam com limite de anexo igual ou próximo de 25 MB. Isso significa que a mudança no Gmail beneficiará um número baixo de usuários — provavelmente, somente aqueles que recebem mensagens de organizações cujos servidores de email são menos restritivos com anexos.

De qualquer forma, a mudança valerá para todos os usuários. Até o final da semana, todas as contas no Gmail já terão sido atualizadas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cassiano Cakides
Já vi para compartilhar arquivos em sites que usam o Wix.
Carlos Taylor
Sim. Mas sempre que possível é legal de usufruir do serviço para esse tipo de uso. Muita gente tem usado. Não aqui no Brasil claro..
Isaias Freitas
Esse negocio de hachear o yahoo eh um problema sim. Ate hj não tive problema ainda.
João

Segundo a página de FAQ do Yahoo, ele tem 1TB de espaço nos e-mails. Sem contar o detalhe que eles são hackeados a cada 10 minutos, é um bom espaço para usuário doméstico.

Joaomanoel
Segundo a página de FAQ do Yahoo, ele tem 1TB de espaço nos e-mails. Sem contar o detalhe que eles são hackeados a cada 10 minutos, é um bom espaço para usuário doméstico.
NoobIsrael
O site pr0n mallandrinhas dot net usa esse esquema, estão fazendo isso há alguns meses
marcos_5000
Mas do Archive fica disponível pra todo mundo, e ele não foi feito pra isso. O Archive foi feito pra q as pessoas ajudem a colocar conteúdo relevante pra comunidade.
marcos_5000
Pra torrent eu não sei, mas tinha pra usar pra embedar filmes/séries com direito autoral direto do Drive nesses sites de "assista online".
Alberto Prado
Valeu pela dica man. Vou testa. (y)
Carlos Taylor
Cara, usa o archive.org e copia o link que leva ao download oferecido por ele. é um link direto e é ilimitado. Fica a dica ?
Isaias Freitas
Aquele q so tem 2gb? Uso mais o 4shared e ondrive, não uso uso muito upload de arquivos muito grande.
Emerson Alecrim

Tem empresas que bloqueiam Dropbox, OneDrive e afins. Aí só o email salva mesmo.

emersonalecrim
Tem empresas que bloqueiam Dropbox, OneDrive e afins. Aí só o email salva mesmo.
Rodrigo Gomes
Sad but true 2
Rodrigo Gomes
Sad but true
Exibir mais comentários