Início » Gadgets » Microsoft expande realidade mista para além do HoloLens

Microsoft expande realidade mista para além do HoloLens

Por
1 ano e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Faz dois anos que a Microsoft revelou ao mundo o HoloLens, headset que combina objetos virtuais ao mundo real. Este era apenas o início, e a empresa revelou nesta semana os próximos passos de sua plataforma de realidade mista.

Durante a Game Developers Conference, a Microsoft anunciou que levará a realidade mista para além do HoloLens. Isso vai incluir a família Xbox One, especificamente o Project Scorpio, e deve ocorrer em 2018.

Até lá, a ideia é reforçar o catálogo de apps feitos para realidade mista. Por isso, a Microsoft fez parceria com diversas fabricantes e, durante a GDC, anunciou o primeiro headset da Acer que será enviado a desenvolvedores selecionados a partir deste mês.

O Acer Windows Mixed Reality Development Edition (que nome!) possui dois displays de 1440 x 1440 pixels com taxa de atualização de até 90 Hz, saída HDMI 2.0 e USB 3.0 para conexão com o computador, mais um conector de 3,5 mm para áudio.

Este headset possui duas câmeras frontais e, assim como o HoloLens, faz rastreamento de dentro para fora – isto é, ele não exige sensores externos para detectar objetos e superfícies.

A plataforma Windows Mixed Reality (novo nome para o Windows Holographic) está aberta a parceiras da Microsoft para que elas criem seus próprios headsets. Em janeiro, durante a CES, vimos o que Lenovo, Dell e HP estão fazendo nesse sentido. A Lenovo, por exemplo, garante que seu dispositivo custará menos de US$ 400 quando for lançado.

Os headsets de realidade mista devem chegar aos consumidores no final de 2017.