Você conhece o “trem do hype“? Pois ele está a todo vapor nesta semana, agora que começaram a sair os reviews da imprensa estrangeira sobre o aguardado game The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Com lançamento marcado para esta sexta-feira (3), o novo jogo da franquia Zelda está superando de maneira surpreendente todas as expectativas, arrebatando uma quantidade incrível de notas máximas das mais respeitadas publicações sobre videogames do mundo.

A versão de The Legend of Zelda: Breath of the Wild para Nintendo Switch está com uma média de 98 pontos no Metacritic, principal site agregador de avaliações da internet, com base em 56 reviews publicados até o momento. Na lista de melhores jogos de todos os tempos do site, apenas 5 jogos haviam atingido essa pontuação.

Para deixar os fãs ainda mais ansiosos, essa é a melhor pontuação desde 2008, quando o Grand Theft Auto IV também garantiu os mesmos 98 pontos. O líder do ranking é, curiosamente, outro jogo da franquia: The Legend of Zelda: Ocarina of Time, lançado para Nintendo 64 em 1998 e que conquistou 99 pontos no Metacritic.

Sites especializados como Polygon, Giant Bomb, IGN, Gamespot, entre outros, avaliaram o jogo com nota máxima. A publicação japonesa Famitsu, considerada uma das mais rigorosas para avaliar jogos, também deu a “nota perfeita” para Zelda: Breath of the Wild. Desde que foi criada, em 1986, até hoje, apenas 20 jogos conseguiram o “40/40” da revista.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o 19º jogo da série, que busca renovar a franquia apostando em game de mundo aberto, com uma jogabilidade não linear, física detalhada, e visual em alta definição. O game é considerado o principal título de lançamento do Nintendo Switch, sendo também o último jogo produzido pela Nintendo para o Wii U.

O “trem do hype” de The Legend of Zelda: Breath of the Wild desembarca exclusivamente nas plataformas Nintendo Switch e Wii U em 3 de março.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tharley Rocha

Call errada em Fabio? kkkkkkkkkk

Marcuns L. Guimaraes
O fato de uma empresa não estar presente/atuante em território nacional não significa que a mesma seja despersonalizada juridicamente. Existe a proteção a violação deste direito, pela convenção internacional de direitos autorais.
Fábio Silva De Souza Filho
Levantar a bola do game sem jogar é complicado, com tantos jogos sensacionais aí e nenhum deles ter uma nota dessa é algo pra se desconfiar. Eu digo, esse Switch só ta fazendo sucesso pelo Zelda, daqui um tempo vai ser que nem o poke GO, ninguém quer saber.
Zanac_Compile
Só hoje revi os comentários aqui, mas tu não pode mais pensar assim. Nos anos 90 a gente crackeava o WinRAR, pirateava Windows, música, filme, jogos, tudo era mais difícil o acesso. Mas não dá pra perpetuar isso só pq um dia as coisas foram diferentes... Imagina ?? Em 2030 tu ainda vai piratear, pq uma vez na vida nos anos 90 tu pirateou ??? Não se justifica, é ilegal, é roubo, não faz sentido. É muita chinelagem. É desonesto. É condenável. Tem STEAM, tem Netflix, tem HBO GO, tem Amazon Prime, tem iTunes, tem Spotify, tem Apple Music. O preço é acessível, o preço é justo. Não tem nada que justifique. As décadas passam, a consciência muda, os princípios amadurecem, as pessoas, o POVO AMADURECE. Tem que se orgulhar de estudar e ganhar bem e pagar HBO GO a iTunes sem pesar no orçamento, ao invés se achar esperto por conquistar esses conteúdos tudo de graça fazendo maracutaia.
BassVix
Aí vem Metroid, Marios ^ 726 e outros de sempre, todos os melhores da série, ótimos jogos (não duvido), mas e aí, vamos ficar só nisso de novo no seu "novo velho" console, Nintendo? O aparelho já nasceu defasado, assim como o WiiU, em relação à concorrência.
Edley Santana 

Peguei a versão digital pro Wii U porque não aguentava mais esperar. Mas não vejo a hora de comprar o Switch! Espero que até o final de março, eu consiga um.

Edley Santana ?
Peguei a versão digital pro Wii U porque não aguentava mais esperar. Mas não vejo a hora de comprar o Switch! Espero que até o final de março, eu consiga um.
renan Brait
dos 100 melhores jogos da lista do Matacritc de melhores jogos de todos os tempos, 9 são da franquia Zelda, um absurdo
Gradash
Só para avisar o emulador do Wii U já está bootando o jogo, é certeza que os caras vão trabalhar pesado para fazer o jogo rodar.
Keaton
http://i.imgur.com/i300aBh.jpg
danielnbl

Nossa esse jogo tá maravilhoso. História boa, gráficos lindos e fodas e jogabilidade incrível! Amando mais ainda essa série.

daniel
Nossa esse jogo tá maravilhoso. História boa, gráficos lindos e fodas e jogabilidade incrível! Amando mais ainda essa série.
Luna

Se você diz isso, espero que você tenha comprado WinRAR, nunca tenha baixado nenhuma foto, vídeo ou filme, nunca tenha usado um meme e nunca tenha visto pornô na Internet...

Diana
Se você diz isso, espero que você tenha comprado WinRAR, nunca tenha baixado nenhuma foto, vídeo ou filme, nunca tenha usado um meme e nunca tenha visto pornô na Internet...
Victor
Vale lembrar que Ocarina of Time antes tinha uma nota menor que 99, os reviews mais recentes aumentaram as notas, alguns refizeram os reviews e a nostalgia reinou.
Exibir mais comentários