A Lenovo apresentou nesta terça-feira (7) a quinta geração do Moto G no mercado brasileiro. A nova linha de smartphones intermediários da fabricante chinesa traz corpo de alumínio, leitor de impressões digitais e hardware atualizado. Em relação à geração anterior, o Moto G5 e o Moto G5 Plus chegam com telas ligeiramente menores e algumas mudanças nas especificações internas.

Primeiras impressões: novo design, mesma proposta, algumas decepções

Moto G5

O Moto G5 é um pequeno downgrade em relação ao Moto G4 em termos de desempenho bruto: o Snapdragon 617 foi embora para dar lugar a um processador octa-core Snapdragon 430 de 1,4 GHz, com CPU levemente inferior. Ele possui tela IPS LCD de 5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, 32 GB de armazenamento (com entrada para microSD) e 2 GB de RAM.

A bateria do modelo básico tem capacidade de 2.800 mAh (também inferior aos 3.000 mAh do antecessor), e ele vem com carregador de 10 watts na caixa. Quanto à câmera, ela tem os mesmos números da geração anterior: um sensor traseiro de 13 megapixels e lente com abertura f/2,0, e um frontal de 5 megapixels. Uma boa adição é o leitor de impressões digitais, característica anteriormente restrita ao modelo mais caro.

Moto G5 Plus

Já a variante Plus foca em fotografia. A câmera traseira do Moto G5 Plus tem sensor de 12 megapixels e uma lente com abertura bem maior, de f/1,7, sendo capaz de filmar em 4K a 30 quadros por segundo. Diz a Lenovo que, por meio da tecnologia Dual Autofocus Pixels, o foco está 60% mais rápido em relação ao modelo passado. É similar à técnica utilizada pelas câmeras do iPhone 7, Galaxy S7 e outros topos de linha.

O Moto G5 Plus brasileiro vem com 2 GB de RAM e 32 GB de espaço (expansível por microSD), além de TV digital HD. Em relação ao Moto G4 Plus, a tela IPS LCD diminuiu de 5,5 para 5,2 polegadas (1920×1080 pixels), enquanto a bateria continua em 3.000 mAh, com direito ao carregador TurboPower de 15 watts incluso na caixa. O processador é o Snapdragon 625, que já virou padrão na categoria.

Assim como o irmão mais acessível, o Moto G5 Plus tem conexão microUSB e um leitor de impressões digitais na parte frontal. O sensor agora suporta gestos: você pode acessar os aplicativos recentes deslizando para a direita, ou voltar à tela anterior fazendo o movimento contrário. Para acessar a tela inicial, basta dar um toque simples. E, ativando os gestos, é possível ocultar os botões virtuais do Android, economizando espaço na tela.

Quanto custa

O Moto G5 tem preço sugerido de R$ 999, enquanto o Moto G5 Plus será vendido por R$ 1.499. Ambos estarão à venda a partir de hoje no varejo e nas operadoras, disponíveis nas cores prata e dourado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados