Início » Internet » Estúdio de cinema cria cópia falsa do KickassTorrents para distribuir ingressos a piratas

Estúdio de cinema cria cópia falsa do KickassTorrents para distribuir ingressos a piratas

Felipe Ventura Por

Como convencer pessoas a não baixar filmes piratas? Você pode dificultar o acesso a conteúdo distribuído ilegalmente, ou você pode seguir a estratégia de um estúdio da Costa Rica.

Segundo o TorrentFreak, a distribuidora de filmes Romaly criou uma cópia falsa do KickassTorrents exibindo títulos de filmes em cartaz.

Foto por Peter Dutton/Flickr

O site realmente oferece torrents; só que, ao baixar um deles, você não recebe o filme - e sim um trailer curto seguido de uma mensagem explicando como a pirataria afeta a indústria cinematográfica.

Felizmente, a história não para por aí. Estes torrents vêm com um endereço de e-mail que o usuário pode usar para obter dois ingressos grátis de cinema (na Costa Rica) e ver o filme que estava tentando baixar.

O site LegalTorrents.net copia o visual do KickassTorrents, incluindo o esquema de cores e um logotipo semelhante. A página de cada filme inclui imagens, classificação do IMDb e até um link Magnet (alternativa a baixar o arquivo .torrent).

"Com a criação da nossa própria página de download de torrents, buscamos nos aproximar de todas as pessoas que tentam realizar este tipo de ação ilegal e conscientizá-las sobre o tema através de um reforço positivo. Ao distribuir ingressos, queremos lembrar que o cinema é uma experiência que vai além de um computador", diz Alonso Solís, gerente de marketing da Romaly, a uma revista costarriquenha.

LegalTorrents.net, a cópia do KAT

KickassTorrents

A intenção é boa mas, como nota o TorrentFreak, tem uma importante falha. Eles tentaram baixar todos os torrents disponíveis no site, mas não conseguiram obter os arquivos dentro deles, porque não havia seeds (usuários distribuindo o conteúdo completo do torrent). Ou seja, atualmente não é possível receber o endereço de e-mail para ganhar os ingressos.

Tentei usar três torrents do site e, realmente, todos têm zero seeds. Bem, para combater a pirataria, ainda prefiro isso a investidas mais agressivas.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ricardo da Silva
A pior parte de ir ao cinema é que:

Você gasta tempo para se arrumar para impressionar os amigos/ namorada;

Tenta viver um o momento "deixa a vida me levar" por algimas horas, mas tem quase certeza que a vida näo vai ser essa moleza toda não;

Chega no cinema e dá de cara com um babaca querendo impressionar todo mundo falando que o filmr é isso, que é aquilo e que no final a cena vai ser assim e assado.
Issl tira todo o seu tesão de querer pagar pra ver. A não se claro que você tenha a namorada como o plano A;

Encontra gente mal educada e metido a riquinho besta, que não sabe dar licensa na hora que você quer passar.



Abra
Leis e confiança que elas serão cumpridas é a base da civilização. O contrário disto é ser bárbaro. = /
Abraão Pereira de Sousa
Leis e confiança que elas serão cumpridas é a base da civilização. O contrário disto é ser bárbaro. = /
Felipe Ventura
Bacana, parece que enfim lembraram dos seeds no torrent!
Antony
Cara, mas é um programa, uma saída. Com 5 reais eu como pão com hamburger em casa, mas não é a mesma coisa de eu ir com os amigos ou namorada numa lanchonete
Keaton
Que nada, é imposto que realmente será aplicado no combate a pirataria. [/sarcasmo]
Keaton
40 reais é pouco mais que o preço do mes inteiro de netflix. :P
CtbaBr©
Eu sempre gostei de ir ao cinema!O preço do cinema "normal" é razoável, mas a qualidade caiu muito, a ultima sessão que assisti nesse tipo de cinema foi horrível, som ruim, imagem embaçada, enfim!Em função disso, ultimamente só tenho assistido filmes em cinemas IMAX!Mas, nem só cinema vivera Hollywood, outros meios de distribuição surgiram, se eles não ocupam esses espaços, alguém acaba fazendo!
CtbaBr
Eu sempre gostei de ir ao cinema!
O preço do cinema "normal" é razoável, mas a qualidade caiu muito, a ultima sessão que assisti nesse tipo de cinema foi horrível, som ruim, imagem embaçada, enfim!

Em função disso, ultimamente só tenho assistido filmes em cinemas IMAX!
Mas, nem só cinema vivera Hollywood, outros meios de distribuição surgiram, se eles não ocupam esses espaços, alguém acaba fazendo!
CtbaBr©
Com esse "recado" percebemos que a maneira de pensar deles é bem "inocente", ou visto de outra forma nós somos "malandros" demais!Na pratica essa "inocência" deles os levou a ser a maior potência do planeta, e a nossa "malandragem"... Bem não preciso nem dizer!
CtbaBr
Com esse "recado" percebemos que a maneira de pensar deles é bem "inocente", ou visto de outra forma nós somos "malandros" demais!
Na pratica essa "inocência" deles os levou a ser a maior potência do planeta, e a nossa "malandragem"... Bem não preciso nem dizer!
Antony
Não acredito que seja tão caro ir no cinema hoje, depende muito da rede; aqui tem oscilação de preços entre R$12~40 (não meia entrada), o que acho razoável
Abra
"Só"
Abraão Pereira de Sousa
"Só"
CtbaBr©
Agora é só você enviar um email com seu dados!
CtbaBr
Agora é só você enviar um email com seu dados!
gabrielzevedo
Aqui baixou, inclusive tem um pdf com isso dentro: https://uploads.disquscdn.com/images/113aa3a03084d874b22a6bf19a7e99af598064738dc9db4a3341a95af45bed3e.png
Carlos Taylor
O fato de disponibilizar meses depois em serviços de streaming é justamente e obviamente por causa da pirataria. Eles sabem que vão gravar e colocar na internet em uma ótima qualidade. Sendo sincero, se não caso um filme como Logan "lançasse" na internet em bluray logo depois da exibição nos cinemas eu não teria vontade nenhuma de ir ao cinema, preferia chamar os amigos para assistir em casa.
Matheus Alexandre
Boa ideias dessa produtora, mas ninguém vai semear esses torrent mesmo. kkkkkk
Matheus Alexandre
Bem lembrado
CtbaBr©
Esse briga é inútil e totalmente desnecessária, se esse cartel dos estúdios de cinema diminuísse sua desmedida ganância, não haveria motivo para alguém manter sites de conteúdo pirata!O Netflix é a prova de que isso da certo!E os impostos que o nosso governo inventa, são exemplos daquilo que não deve ser feito!
CtbaBr
Esse briga é inútil e totalmente desnecessária, se esse cartel dos estúdios de cinema diminuísse sua desmedida ganância, não haveria motivo para alguém manter sites de conteúdo pirata!
O Netflix é a prova de que isso da certo!
E os impostos que o nosso governo inventa, são exemplos daquilo que não deve ser feito!
Loki Torres
O cinema é uma forma de interação social!
CtbaBr©
Ha espaço para todos, eles é que não sabem explorar esses espaços!Sentam em cima, não fazem nada e não deixam ninguém fazer!Com isso as pessoas se voltam para outras coisas, com o tempo isso acaba sendo esquecido, vira coisa de museu!
CtbaBr
Ha espaço para todos, eles é que não sabem explorar esses espaços!
Sentam em cima, não fazem nada e não deixam ninguém fazer!
Com isso as pessoas se voltam para outras coisas, com o tempo isso acaba sendo esquecido, vira coisa de museu!
Alex
Gostar muitos gostam, mas deixar o cinema como única opção? Tipo, poderia lançar pra alugar no Google Play ou no iTunes, só que preferem lançar meses depois nesses e em outros serviços.
DumbSloth87
Isso, eu tenho dinheiro e posso tranquilamente ir ao cinema de carro, só não vou pq sou paciente e espero sair o torrent do BluRay pra ver tranquilo no conforto do meu lar. Tanto que quando eu preciso ir no shopping pra fazer qualquer outra coisa, passo no cinema pra ver se tem algo que me interessa.
Gustave Dupré
Eu gosto de ir no cinema
Alex
Quando é que vão entender que cinema já é algo ultrapassado em comparação aos serviços de streaming? Perde-se muito tempo indo pra ver somente um filme. E ainda tem que aturar gente fazendo barulho e incomodando.
???????Feripe Hatsune?
Enquanto isso no País da Mandioca, novos impostos nascem para frear o streaming incentivar a pirataria.