Início » Web » Estúdio de cinema cria cópia falsa do KickassTorrents para distribuir ingressos a piratas

Estúdio de cinema cria cópia falsa do KickassTorrents para distribuir ingressos a piratas

Por
1 ano atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Como convencer pessoas a não baixar filmes piratas? Você pode dificultar o acesso a conteúdo distribuído ilegalmente, ou você pode seguir a estratégia de um estúdio da Costa Rica.

Segundo o TorrentFreak, a distribuidora de filmes Romaly criou uma cópia falsa do KickassTorrents exibindo títulos de filmes em cartaz.

Foto por Peter Dutton/Flickr

O site realmente oferece torrents; só que, ao baixar um deles, você não recebe o filme – e sim um trailer curto seguido de uma mensagem explicando como a pirataria afeta a indústria cinematográfica.

Felizmente, a história não para por aí. Estes torrents vêm com um endereço de e-mail que o usuário pode usar para obter dois ingressos grátis de cinema (na Costa Rica) e ver o filme que estava tentando baixar.

O site LegalTorrents.net copia o visual do KickassTorrents, incluindo o esquema de cores e um logotipo semelhante. A página de cada filme inclui imagens, classificação do IMDb e até um link Magnet (alternativa a baixar o arquivo .torrent).

“Com a criação da nossa própria página de download de torrents, buscamos nos aproximar de todas as pessoas que tentam realizar este tipo de ação ilegal e conscientizá-las sobre o tema através de um reforço positivo. Ao distribuir ingressos, queremos lembrar que o cinema é uma experiência que vai além de um computador”, diz Alonso Solís, gerente de marketing da Romaly, a uma revista costarriquenha.

LegalTorrents.net, a cópia do KAT

KickassTorrents

A intenção é boa mas, como nota o TorrentFreak, tem uma importante falha. Eles tentaram baixar todos os torrents disponíveis no site, mas não conseguiram obter os arquivos dentro deles, porque não havia seeds (usuários distribuindo o conteúdo completo do torrent). Ou seja, atualmente não é possível receber o endereço de e-mail para ganhar os ingressos.

Tentei usar três torrents do site e, realmente, todos têm zero seeds. Bem, para combater a pirataria, ainda prefiro isso a investidas mais agressivas.

Mais sobre: